Saúde e nutrição
Avalie este post

No dia 31 de março é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. Essa data tem como objetivo conscientizar a população para a importância da saúde e da Nutrição e seus efeitos para promoção do bem estar e qualidade de vida . A data também serve para alertar os brasileiros sobre os benefícios de cultivar bons hábitos alimentares.

Uma boa alimentação não se resume apenas em saciar o apetite. O mais importante é manter a saúde geral, por isso, uma alimentação saudável precisa incluir nutrientes necessários para bom funcionamento do corpo, contribuindo diretamente para o aumento na qualidade de vida das pessoas.

A clínica de urologia no Rio de Janeiro Vivace – Saúde do Homem não poderia esquecer essa data, pois a nutrição é uma área da saúde que cuida da alimentação. Os nossos nutricionistas são responsáveis por prescrever dietas tendo sempre como objetivo a melhora na qualidade de vida, e no desempenho das funções orgâncias, o que terá reflexos positivos em todas as atividades.

Como ter uma alimentação saudável

A prática de uma boa alimentação deve começar desde cedo, já ao nascer, com o exclusivo alimento materno até os seis meses de vida. Após esse período, a amamentação deve ser feita como alimentação complementar, até pelos menos os dois anos de idade. Em cada fase da vida temos necessidades nutricionais diferentes, por isso as dietas devem ser adaptadas de acordo com a faixa etária.

A importância de se ter um olhar cuidadoso com a alimentação previne diversas patologias e disfunções metabólicas, como a obesidade, que atinge o alarmante índice de 42% da população brasileira, segundo a SBEM, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. O Brasil é o quinto país no mundo com maior número de indivíduos obesos.

O quadro é ainda mais preocupante entre as crianças, e a obesidade infantil já é tratada como um mal a ser cmbatido pela saúde pública.Crianças obesas tê mais chances de desenvolver patologias como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e problemas articulares.

Clínica de nutrição no Rio especializada na Saúde do Homem

Cuidar da alimentação é o primeiro passo para uma vida saudável. Por isso nós da clínica da saúde do homem no Rio de Janeiro , Vivace, contamos com nutricionistas prontos para prestar um atendimento focado individualmente em cada paciente de acordo com a necessidade de cada um.

Se para algumas pessoas não é fácil reduzir o consumo de alimentos processados e passar a comer mais frutas e verduras, uma pequena mudança no hábito alimentar, já pode fazer uma grande diferença na prevenção de doenças. Para ter uma alimentação saudável, agende uma consulta http://vivacesaude.com.br/fale-conosco/

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

 

Dra. Dulce R. P. de Carvalho
Dra. Dulce de Carvalho
CLÍNICA MÉDICA
CRM 52437028
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados