Alimentos diversos | Alimentos que ajudam a melhorar a saúde sexual
Avalie este post

Muitos casais que buscam alternativas para apimentar a relação podem se beneficiar de alimentos que ajudam a melhorar o desempenho sexual. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo este post!

Os alimentos podem ajudar a melhorar o desempenho sexual?

É claro que somente o consumo de determinados alimentos não será suficiente para atingir os objetivos, porém, alguns estudos comprovam que a qualidade do esperma e da vida sexual pode apresentar melhora por meio da alimentação. Entre diversos fatores, é importante manter uma alimentação balanceada e saudável, praticar atividades físicas e manter o corpo hidratado. E caso você sofra com ejaculação precoce ou disfunção erétil, precisa consultar-se com um médico especializado, que irá avaliar o seu caso e indicar o tratamento mais adequado.

Veja alguns dos alimentos que ajudam a melhorar a saúde sexual

Castanha-do-pará

São ricas em zinco e vitamina E, componente antioxidante e que aumenta a qualidade do esperma e, consequentemente, auxilia na fertilidade.

Alimentos ricos em vitamina C

Laranja, limão e kiwi são alimentos ricos em vitamina C que também contribuem para a produção de um sêmen saudável.

Alho

O alho é um potente anti-inflamatório, rico em nutrientes e vitaminas. Os benefícios para o homem são na produção de testosterona, que é o principal hormônio sexual masculino.

Banana

Rica em magnésio, vitaminas do complexo B e potássio, ajuda no fortalecimento muscular. Durante o ato sexual, a musculatura se contrai, por isso a importância de ter músculos fortalecidos para um desempenho sexual satisfatório.

Aveia e cereais integrais

Esses alimentos aumentam os níveis de testosterona e l-arginina, um aminoácido usado no combate a disfunção erétil.

Peixes gordurosos

Atum e salmão são fontes de ômega-3, substância que tem relação direta com melhora da circulação e, consequentemente, facilita a ereção masculina.

Linhaça

É rica em ômega 3 e fibras que auxiliam no bom funcionamento do organismo. Além disso, por conter fitoestrógenos e ligninas, a semente promove o equilíbrio dos hormônios e contribui para o aumento da libido.

Chocolate Amargo

O chocolate amargo, diferentemente da versão ao leite, mantém as propriedades do cacau que estimulam a produção de dopamina, serotonina e endorfina, que são os neurotransmissores responsáveis pelo prazer sexual.

Vegetais verdes escuros

Folhas verdes escuras como rúcula, acelga, brócolis, couve, espinafre, entre outras, são ricas em minerais, como o magnésio, que contribui para regular e melhorar o fluxo sanguíneo, refletindo diretamente na ereção saudável.

Abacate

Apesar de ser uma fruta calórica, é rica em gorduras boas, vitaminas e potássio, que contribuem para elevar os níveis de testosterona, aumentando a potência sexual e a disposição para a relação.

Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro , você se consulta com um urologista especialista que poderá tirar todas as suas dúvidas, além de ter acesso a tratamentos e cuidados para a saúde do homem. Marque uma consulta.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados