Mesa com milho, bolo, amendoim e outras comidas de festa junina | Benefícios das comidas de festa junina para a saúde do homem
Avalie este post

O mês de junho chegou, e, com ele, o friozinho, as comidas típicas e muita diversão. Há quem acredite que as comidinhas das festas juninas só servem para acumular calorias nas pessoas, mas o que pouca gente sabe é que elas podem ser benéficas, principalmente para a saúde do homem. Isso mesmo, se você acha que não é possível cuidar da saúde com comidas típicas ao mês de junho, está enganado. Saiba mais sobre os benefícios das comidas de festa junina para a saúde masculina.

Pratos típicos e seus benefícios à saúde do homem

Amendoim

O amendoim é um alimento tido como coringa em datas comemorativas, não é mesmo? Ele serve como petisco e também como matéria-prima na preparação de pratos como a paçoca, o pé de moleque, entre muitas outras.

Mas você sabia que o amendoim pode proporcionar benefícios à saúde do homem? Quando ingerido numa quantidade razoável, sem exageros, o amendoim é uma fonte de energia. Isso porque ele contém gorduras consideradas úteis para o nosso corpo, que acabam sendo usadas para nos manter ativos.

Além disso, o amendoim é um alimento que promove saciedade. Isso porque ele precisa ser muito bem mastigado antes de ser engolido, sendo assim, nosso cérebro entende que estamos ingerindo uma grande quantidade de comida, quando na verdade não estamos.

Canjica

Além do amendoim, outra comida típica de festa junina e que promove outros benefícios para a saúde é a canjica.

A canjica, que mais se parece com um mingau e tem um gosto levemente adoçado, possui propriedades muito boas. Ela é rica em proteínas, o que também promove saciedade, e tem boa quantidade de carboidratos e fibras, contribuindo com a regulação da atividade do intestino.

Essa comida típica também é rica em vitaminas do complexo B, ajuda a prevenir o alto nível de colesterol e a perder peso. Quem diria, não é mesmo? Mas é claro que estamos falando da canjica quase pura, levemente adoçada. As que não são desse tipo, não são assim tão boas para nossa saúde.

Milho verde

O milho verde é outra comida típica de festa junina que proporciona muitos benefícios ao nosso corpo.

Em primeiro lugar, ele também promove saciedade, já que é rico em proteínas. Além disso, o milho verde é uma boa fonte de antioxidantes, contém ácido fólico e calorias que nutrem o nosso corpo e nos proporcionam energia.

Os grãos do milho também são ricos em minerais e vitaminas, capazes de proteger as pessoas de doenças cardíacas. Mas isso é válido para o milho que não leva uma enorme quantidade de sal e manteiga. Esses aditivos acabam com todas as boas propriedades do alimento, portanto, procure colocar só uma pitadinha de sal.

Quentão

Quem diria que o quentão poderia proporcionar benefícios à saúde, não é mesmo? Bom, o fato é que pode. Essa bebida típica de festas juninas ajuda mais na saúde do que as pessoas imaginam.

No quentão, para acrescentar sabor e também para ajudar a espantar o frio, é acrescentado gengibre. Essa raiz é um excelente termogênico, pois provoca calor no corpo e ajuda a queimar calorias com mais facilidade. Além disso, também previne doenças.

Para aproveitar todas as suas propriedades, o ideal é que você tome um quentão levemente adoçado, de preferência com açúcares como o demerara ou de coco.

Cuide da saúde o ano inteiro

Quem poderia imaginar que as comidas típicas de festas juninas poderiam proporcionar tantos benefícios à nossa saúde, não é? Mas é claro, esses benefícios só serão sentidos se não houver exageros na alimentação. Além disso, é necessário ter hábitos saudáveis como praticar exercícios, visitar o médico regularmente e fazer exames de rotina. A Vivace, clínica de saúde do homem no Rio de Janeiro , tem uma equipe de profissionais de excelência, prontos para atendê-lo. Agende sua consulta.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados

Whatsapp