Negando o uso de álcool
Avalie este post

Muitas pessoas gostam de tomar aquela cervejinha ou qualquer outro drinque depois de uma semana agitada ou para celebrar alguma data importante. Esse é um hábito normal e quando relacionado com o sexo o álcool pode até funcionar como desinibidor. Mas o exagero na bebida, ao invés de melhorar, tende a trazer dificuldades para a vida sexual. Em comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, que ocorre em 18 de fevereiro, preparamos um artigo especial sobre os efeitos da bebida alcoólica no sexo.

Principais prejuízos à vida sexual

Segundo um estudo recente, o álcool, quando ingerido moderadamente, pode deixar o indivíduo mais relaxado, o que é uma grande contribuição no momento do ato sexual. Entretanto, dependendo do peso corporal, beber mais que um ou dois drinques pode ser prejudicar a capacidade de sentir prazer. Veja, a seguir, alguns reflexos do abuso do álcool:

  • bebidas alcoólicas funcionam como inibidor do sistema nervoso e atingem regiões do cérebro que ligadas à excitação;
  • também podem afetar a sensibilidade das extremidades, bem como a respiração e circulação;
  • o álcool desidrata o corpo, alterando o processo de excitação, que pede um volume maior de circulação do sangue. Se o indivíduo estiver desidratado, a performance será afetada;
  • homens que sofrem com o alcoolismo geralmente desenvolvem problemas de ereção, justamente pela desidratação do corpo, que prejudica a circulação sanguínea na região íntima;
  • segundo estudo de 2004, 11% dos homens que bebem regularmente sentem mais dificuldade em atingir o orgasmo.

Procure ajuda

Alcoolismo é doença e é bem séria. Aos primeiros sinais de dependência do álcool, o passo mais importante é reconhecer o problema e buscar ajuda do Alcoólicos Anônimos (AA) e também de um psicólogo. Na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, profissionais especializados na área da psicologia e que tratam de problemas sexuais podem te orientar para que sua qualidade de vida seja restaurada.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados