Rosto de homem com barba e creme nas bochechas | Quais os cuidados com a pele masculina?
Avalie este post

Se engana quem pensa que os cuidados com a pele do homem não devem ser diários. Pelo contrário, esse processo é muito importante para a manutenção da autoestima dos pacientes.

Quer saber como cuidar da pele masculina? Veja nossas dicas!

Limpeza de pele

Manter a pele limpa é importante para homens e mulheres, mas lavar o rosto com o mesmo sabonete do banho pode deixar a pele bastante ressecada. Por isso, invista em sabonetes próprios para o rosto, que ajudam a limpar sem ressecá-lo. É importante saber qual seu tipo de pele antes de escolher o produto.

Esfoliação

A esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele e é importante para renová-la. Escolha produtos que se adequem ao seu tipo de pele e fique atento para não esfoliar com força demais, pois ela pode ficar machucada.

Hidratação

Assim como o corpo humano precisa de água para se manter funcionando bem, a pele precisa estar hidratada para se manter saudável, bonita e sempre jovem. Usar cremes hidratantes diariamente, após acordar e antes de dormir, ajudam bastante e dão um resultado surpreendente.

Protetor solar

Você nem precisa ser vaidoso para seguir essa dica, pois usar protetor solar é uma questão de saúde. Os raios UVA e UVB emitidos pelo sol são extremamente prejudiciais à saúde, causam manchas e podem levar ao câncer de pele. Portanto, previna-se! Use filtro solar até nos dias mais nublados.

Tipos de pele

Falamos muito sobre escolher produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele, mas você sabe quais são eles? Veja a seguir.

Normal

Quando a pele apresenta um equilíbrio entre oleosidade e ressecamento, os poros são pouco visíveis e sua textura é suave.

Oleosa

Quando a pele tem brilho intenso, poros dilatados e sua superfície é mais espessa. É mais propensa ao surgimento de acnes.

Seca

Quando a pele possui uma aparência áspera e sem brilho, e os poros não são visíveis. É mais propensa a marcas de expressão e a rugas.

Cada tipo possui sua característica própria e requer cuidados diferentes. Para saber qual tipo de pele é a sua, procure um médico dermatologista, pois é o profissional mais indicado para classificá-la.

Sinais de pele doente

Fique atento! Os sinais da pele podem denunciar algumas doenças. Vejamos alguns indícios de que você precisa prestar mais atenção à sua saúde.

Ressecamento

Normalmente é causado por falta de água no organismo (desidratação), porém, pode ser sinal de outras doenças, como diabetes, problemas vasculares e na tireoide.

Verrugas

São causadas por variações do vírus HPV e devem ser tratadas o mais rápido possível, pois são transmitidas através do contato e podem se espalhar rapidamente para outras partes do corpo.

Pintas em excesso

O aparecimento de pintas em excesso pode significar algum tipo de problema, como o câncer de pele. Fique atento ao surgimento de novas pintas, principalmente se apresentarem coceira e sangramento. Consulte um dermatologista para verificar se são benignas ou malignas.

Manchas

O surgimento de manchas com coloração café com leite pode significar doença genética. As manchas brancas podem aparecer devido à exposição exagerada ao sol ou por má alimentação. Assim como as pintas, se as manchas apresentarem coceira, sangramento ou formarem casca, o médico deverá ser consultado, pois há risco de ser câncer de pele.

Alimentos que ajudam na saúde da pele

A alimentação balanceada é uma grande aliada do nosso organismo e com a saúde da pele não seria diferente. Confira alguns alimentos que ajudam a melhorar o aspecto de sua pele.

Vegetais verdes

Vegetais que possuem a coloração verde, como o brócolis e o espinafre, são ricos em cálcio, zinco e magnésio, substâncias fundamentais para o bom funcionamento das células.

Cenoura

A cenoura, assim como outros alimentos de cores alaranjadas (como o mamão e a manga), são fontes de betacaroteno, substância que é responsável pela produção de melanina e pela preparação da pele para receber os raios solares.

Castanhas

São ricas em proteína vegetal, vitaminas e fibras. A castanha-do-pará, em especial, é rica em selênio, que ajuda no rejuvenescimento celular.

Pepino

O pepino funciona como diurético e cicatrizante natural, além de ser rico em ácido fólico e vitamina C.

Salmão

Rico em ômega 3, o salmão funciona como anti-inflamatório e previne o aparecimento de acnes e alergias na pele.

Cereal integral

Grãos como aveia, quinoa e cevada são ricos em fibras, zinco e silício, que ajudam na eliminação da toxina do organismo, na cicatrização e na produção de colágeno.

Tratamentos estéticos que melhoram o aspecto da pele masculina

Existem diversos tratamentos estéticos que ajudam a melhorar a aparência da pele e realizar algum que seja indicado por um profissional capacitado é fundamental para conseguir bons resultados. Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, você encontradermatologista, esteticista e procedimentos que te ajudarão a prevenir e tratar problemas, além de ter uma pele mais saudável. Venha nos fazer uma visita e saiba mais sobre os nossos procedimentos estéticos.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados