Ejaculacao precoce
Avalie este post

A ejaculação precoce é uma das principais causas de desajustes conjugais e é a disfunção sexual que mais atinge a saúde do homem no mundo. Estatísticas apontam que entre 40% e 50% dos homens sexualmente ativos passam por esse problema.

Ninguém gosta de assumir essa condição, até mesmo junto a um psicólogo o assunto é tabu, mas pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer idade e os motivos variam de pessoa a pessoa, e podem ser: ansiedade sobre o próprio desempenho sexual; insegurança; inexperiência; ou em razão da condição a partir da primeira experiência sexual. Mas como evitar a ejaculação precoce? Veja algumas recomendações dos médicos da clínica Vivace – Saúde do Homem

Saiba Como Evitar a Ejaculação Precoce

Atividades de Relaxamento

A ejaculação precoce está diretamente associada à tensão muscular, sendo assim, atividades para aliviar o quadro de tensão são muito importantes. Recomenda-se atividades como ioga, alongamento, tentar diminuir a ansiedade e práticas de exercícios de um modo geral.

Massagens da Companheira

Deixar a companheira fazer uma massagem no corpo todo, principalmente no estômago, coxas e outras áreas, ajuda muito. Mas, nesse caso, o mais importante é dar atenção às sensações, não importa se de ansiedade ou alívio. A vulnerabilidade do corpo exposto ajuda a reduzir a ansiedade.

Técnicas Femininas de Exercícios

Praticar algumas atividades de exercícios femininos ajuda a evitar a ejaculação precoce. Praticar atividades como exercício de Kegel (exercício que tem como finalidade, o fortalecimento do músculo pubococcígeo), ajuda a contrair o essa região, o que relaxa e diminui a ansiedade.

Treine ao se Masturbar

A masturbação pode ajudar a controlar a ejaculação precoce, desde que seja praticada de forma correta. Ela deve ser praticada até o limite do orgasmo, nesse momento o homem deve parar a estimulação, para assim se prolongar a fase de excitação. Com isso o corpo e a mente vão aprendendo a prolongar a ação, além de aumentar o nível de autoconfiança.

A Posição Sexual

A posição em que se pratica o ato sexual também é determinante para uma ejaculação precoce. Procure a posição que diminua a tensão do corpo, como mantendo a parceira por cima, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Agende uma consulta

Existe tratamento para ejaculação precoce, e para cuidar da saúde do homem, faça uma visita à Clinica Vivace Saúde do Homem.

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados