evitar-o-hpv
Como evitar o HPV
1 (20%) 1 vote

O HPV (Vírus do Papiloma Humano) é um tipo de infecção genital, geralmente transmitida em relações sexuais sem preservativos. O principal sinal de sua manifestação nas células é a verruga, na região genital ou do ânus, conhecida como crista de galo.

Homens e mulheres podem estar infectados sem apresentar sintomas, por isso, é recomendável o exame preventivo de 6 em 6 meses, mesmo que as vacinas bivalente e quadrivalente estejam em dia.

Sinais e sintomas do HPV

  • Verrugas genitais;
  • Coceira;
  • Corrimento;
  • Ardência;
  • Dor ou desconforto nas relações sexuais.

Como ocorre a contaminação do vírus HPV?

A transmissão do vírus pode acontecer em relações sexuais, pelo contato com roupas íntimas contaminadas e durante o parto. Estima-se que cerca de 15% da população é portadora desse vírus. O HPV, quando não tratado, pode levar ao câncer de pênis nos homens e ao câncer de colo de útero nas mulheres.

Para evitar o vírus é indicado o uso de preservativo durante relações sexuais, aliado à manutenção das vacinas. O tratamento conta com vacinas para evitar os sorotipos mais comuns, e a realização de peniscopia, que elimina as verrugas.

Como funciona a vacina contra o HPV?

A vacina estimula a produção de anticorpos para cada tipo de HPV. Lembrando que cada organismo reage de uma forma, ou seja, um indivíduo pode produzir mais anticorpos do que outro, apesar de serem beneficiados da mesma vacina.

Nós, da Vivace, clinica especializada em urologia no Rio de Janeiro, oferecemos tratamento contra o HPV. Saúde é muito mais do que o tratamento de doenças, mas sim o completo bem-estar entre o corpo e a mente. Estamos aqui para facilitar a sua vida e oferecer o suporte necessário. Conte conosco!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Related Post

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados