Conheça os benefícios da depilação
Avalie este post

O mercado da estética tem ganhado cada vez mais adeptos do sexo masculino. E eles não se preocupam apenas com o cabelo ou com cremes para a pele: o interesse por procedimentos estéticos e dermatológicos também aumentou bastante, principalmente pela depilação.

A seguir, vamos falar sobre os tipos de depilação e os benefícios que cada uma oferece.

Depilação com cera quente

A depilação com cera quente é uma das técnicas mais tradicionais e pode ser feita em qualquer parte do corpo. Além disso, é muito duradoura se comparada ao uso de lâmina ou de pinça.

Entretanto, é preciso ter muito cuidado com esta modalidade, já que os pelos podem encravar. A depilação a cera também pode deixar a pele manchada caso o indivíduo pegue sol sem o uso de protetor solar. Recomenda-se uma esfoliação pelo menos uma vez por mês.

Depilação a laser

Conhecida como depilação definitiva, esta técnica que remove os pelos através do laser promete ir destruindo os pelos gradativamente. Ou seja, o laser vai deixando os pelos cada vez mais finos e ralos, e retardando o seu crescimento a cada nova sessão. As primeiras são mensais, porém, depois de um tempo, torna-se necessária apenas uma sessão por ano para manutenção.

Fotodepilação

A fotodepilação é um aparelho que emite luzes pulsadas que atingem o pelo. Muitas pessoas costumam confundir este método com a depilação a laser, mas, ao contrário da outra, a fotodepilação não tem efeito definitivo. A principal vantagem é que ela é pouco dolorosa.

Procure sua dermatologista

Todos estes métodos devem ser feitos por um profissional especializado, como o dermatologista. Na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, oferecemos esta e outras especialidades.

Vivace Saúde do Homem
Avenida Rio Branco, 185, Salas 403/404 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro
contato@vivacesaude.com.br
(21) 3199-0400.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados