Urologista
Avalie este post

Entre diversos campos do estudo cientifico em prol da saúde humana, a urologia é uma especialidade que corresponde ao estudo dos aparelhos reprodutores e urinários femininos e masculinos, tratando de doenças e patologias no aparelho reprodutor.

Os especialistas em urologia masculina, em especial, tratam dos problemas vinculados às partes do aparelho masculino, como testículos, pênis, vesículas seminais, ducto deferente, próstatas, epidímios, rins, uretra e bexiga urinária, além das glândulas adrenais, que precisam ser tratadas em caso de doenças tumorais suprarrenais.

Definida como especialidade cirúrgica, a urologia é uma área pródiga em subespecialidades, todas vinculadas ao tratamento de órgãos urinários e reprodutores.

Desenvolvimento da urologia

A urologia atende às necessidades especificas dos homens a fim de solucionar problemas vinculados em suas subespecialidades, que envolvem as seguintes especificidades: Transplante renal (trabalho com insuficiência renal crônica), urologia pediátrica (análise sobre alterações fetais, fimose, micropênis, entre outros), infertilidade masculina (prática de vasectomias ou reversão das mesmas), oncologia urológica (casos de câncer), neurourologia (envolvendo distúrbios de micção, disfunção erétil ou impotência) ou litíase (resolvendo cálculos do trato urinário, como problemas de pedras nos rins).

Os conhecimentos dentro dessa formação permitem ao médico avaliar a saúde de seus pacientes e tratar desses e outros tipos de enfermidades que podem comprometer a saúde sexual e o trato urinário.

Avanços tecnológicos no setor

A tecnologia investida na área da urologia ajudou a influenciar positivamente na área, implicando mudanças significativas nas técnicas empregadas pelos urologistas.

Com mudanças principalmente nas intervenções cirúrgicas, os avanços se multiplicam, como por exemplo a utilização da cirurgia endoscópica ureteral e renal, a cirurgia laparoscópica, o uso de microscópio cirúrgico, o emprego de novos litotridores extracorpóreos, a utilização de laser no tratamento efetivo de cálculos renais e neoplasias, entre outros.

Todas essas transformações tornaram a urologia ainda mais eficiente, tendo em vista que o vasto campo de atuação do médico urologista abrange tanto as clinicas como os setores cirúrgicos.

O setor de pesquisa na urologia também sofreu impactos positivos pelos avanços na área, tornando-se um setor de estudo em destaque nos últimos anos, com o agrupamento de diversos avanços relacionados tanto à biotecnologia genética e bioengenharia aplicada em tumores e na reconstrução cirúrgica de órgãos do aparelho urinário.

O profissional agora tem mais acesso aos estudos aprofundados de tratamentos relacionados aos problemas de áreas genitais, relacionando novas pesquisas sobre a cura de distúrbios sexuais e problemas urinários.Aqui na Vivace Saúde do Homem, priorizamos a saúde masculina e buscamos sempre o melhor forma para o homem. Agende sua consulta em nossa clínica de urologia no Rio de Janeiro e viva com mais qualidade!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Pedro Nicolau Gabrich
Dr. Pedro Nicolau Gabrich
Urologista
CRM 52699276
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados