lipocavitacao
Avalie este post

Muito tem se falado sobre o aumento da vaidade nos homens. Além de se preocuparem mais em se vestir melhor e usar cosméticos como hidratantes específicos, a procura do sexo masculino por procedimentos estéticos aumentou muito. Os mais fáceis são os preferidos dos homens, pois eles costumam prezar pela recuperação rápida somada a resultados satisfatórios. Por este motivo, a lipocavitação tem feito muito sucesso.

O que é Lipocavitação

A lipocavitação é um tratamento que promete eliminar a gordura localizada através do ultrassom, que rompem as células de gordura. O aparelho entra em contato com a área a ser tratada, por meio do cabeçote que será aproximado da pele. É essencial que o profissional use um gel na interface para que o paciente não corra nenhum risco e o procedimento funcione.

A energia ultrassônica penetra profundamente, alcançando a gordura subcutânea, o que gera bolhas no interior dos adipócitos (células de gordura). As bolhas vão aumentando progressivamente e causam agitação na célula, a partir daí é só questão de pouco tempo para que elas se rompam.

Com o rompimento, a gordura se divide entre ácido graxo e glicerol. O glicerol, por ser solúvel em água, é facilmente expelido do corpo pelos vasos linfáticos. Já o ácido graxo se liga à albumina, sendo eliminado pelo fígado.

Indicações e contraindicações

É importante ressaltar que a lipocavitação não trata sobrepeso e obesidade, sendo recomendada apenas para o tratamento da gordura localizada. Ela também costuma amenizar as celulites.

Outro mito que cerca o procedimento é de que ele aumenta o colesterol. No entanto, pessoas com esteatose hepática (gordura no fígado) ou colesterol elevado devem evitar fazê-lo para que não haja piora no quadro médico. Por esta razão, o profissional deve sempre pedir exames preliminares como de triglicerídeos e uma ultrassonografia do fígado.

Informações adicionais

  • Não é necessário ter nenhum cuidado especial, nem antes nem depois da lipocavitação.
  • Para otimizar o procedimento, uma drenagem logo após o procedimento é o mais recomendado.
  • Cada sessão dura, em média, 30 minutos.
  • É possível tratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam duas, no máximo.
  • A diferença se vê logo na primeira, mas para que o resultado seja 100% satisfatório a média varia de quatro a oito sessões de lipocavitação.
  • O método é totalmente seguro e não apresenta riscos para a saúde. Exceto em casos de má utilização do aparelho, que pode causar queimaduras e danos nos órgãos.

Procure bons profissionais

Seja para tratar de problemas relacionados à saúde ou para procedimentos desta natureza, o essencial é procurar médicos qualificados e que inspirem confiança. Na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, uma equipe preparada e competente está disposta a atender bem e tirar todas as suas dúvidas, em todas as áreas!

MARQUE AGORA SUA AVALIAÇÃO!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados