Ejaculação precoce
Avalie este post

Segundo a SBU, Sociedade Brasileira de Urologia, aproximadamente 25% dos brasileiros apresentam algum nível de ejaculação precoce. Define-se como precoce a ejaculação que ocorre com estimulação sexual mínima, antes que o homem gostaria que acontecesse, portanto, de forma involuntária, causada pela incapacidade de conter o orgasmo.

Embora possa ter causas fisiológicas, principalmente neurológicas, normalmente a ejaculação precoce tem origem psicogênica. Ou seja, trata-se de um distúrbio causado em grande parte por medo, insegurança ou algum tipo de fobia. Na maior parte das sociedades contemporâneas, o homem não recebe informação suficiente antes de iniciar sua vida sexual, ao mesmo tempo em que desenvolve conceitos deturpados em relação à masculinidade, como por exemplo, a obrigação de manter ereções prolongadas ou de se relacionar com o maior número possível de parceiras.

O tratamento para a ejaculação precoce, passa, primeiramente, por reverter a desinformação. A prática sexual permite uma infinidade de possibilidades, mas ainda é tratada como algo rígido, imutável e até de forma dogmática. Um contra senso que é alimentado basicamente pela falta de diálogo e esclarecimento.

A importância da abordagem multidisciplinar

O maior desafio para a cura efetiva da ejaculação precoce é o “efeito bola de neve” que ela causa. Isso significa que, um primeiro episódio da disfunção, aumenta o nervosismo e a insegurança, que tendem a se repetir com o tempo ou se agravar a cada vez que o homem tenta manter relações sexuais, ou mesmo quando pratica masturbação. Outro possível complicador é que, se não for tratada adequadamente, a ejaculação precoce pode gerar problemas de ereção, e até causar impotência sexual.

O homem que não consegue controlar sua ejaculação, portanto, precisa de apoio para reduzir os níveis de ansiedade. Estar relaxado e seguro antes do ato sexual é uma condição de fundamental importância no sentido de ter uma relação prazerosa e estimulante.

Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, contamos com quadro médico que assegura o tratamento interdisciplinar para a ejaculação precoce. Temos atendimento em urologia, psicólogico, em fisioterapia e clínica geral, que garantem tratamentos adaptados à necessidade de cada caso.

Não deixe que o ato sexual seja uma experiência desagradável ou obrigatória. A ejaculação precoce tem tratamento e pode ser revertida, desde que haja acompanhamento profissional.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados