Cremes depilatórios funciona,?
Avalie este post

O cuidado com a estética já não é exclusividade das mulheres faz muito tempo. Os homens que se cuidam já foram chamado de metrossexuais, porém os cuidados com a beleza se tornaram tão comuns para todos eles que essa nomenclatura perdeu a utilidade, e agora é difícil encontrar algum homem que não faça pelo menos um procedimento estético, como fazer as sobrancelhas, por exemplo.

Um procedimento que ainda divide muitas opiniões é a depilação masculina. Alguns preferem continuar com os pelos no corpo, mas existem aqueles que preferem se livrar dos pelos, em uma área e até no corpo todo, e optam pelos cremes depilatórios para escapar da cera.

Cremes depilatórios masculinos

Existe uma grande variedade de cremes depilatórios no mercado, inclusive alguns específicos para a pele do homem, mas todos agem da mesma forma: a química presente no creme dissolve a estrutura do fio deixando ele mais frágil e basta uma toalha úmida para arrancá-lo. Porém, apesar de ser prático, não é a forma mais segura, muito menos duradoura, de se depilar.

A probabilidade de uma reação alérgica, ou de apenas uma irritação, é muito maior com a depilação com cremes, graças à quantidade de substâncias químicas. Pelo mesmo motivo, os cremes não são indicados para regiões mais sensíveis, como a genitália. Além disso, áreas em que você já se acostumou a usar a lâminas, como o rosto, podem nem sofrer o efeito do creme.

Por mais que o creme seja uma ótima opção levando em conta o custo-benefício, às vezes o barato pode sair caro.

Outras opções de depilação masculina

A depilação com cera é a mais comum, mas também apresenta alguns pontos negativos, o principal deles é a dor. A cera arranca os pelos pela raiz, tornando a visita à depiladora mais rara, porém bem mais dolorida. Também existe a probabilidade de acontecerem alergias e irritações à pele, embora menos do que na depilação com cremes.

A depilação a laser, opção mais moderna, remove os pelos através de um raio laser que destrói a estrutura do pelo, retardando ou destruindo completamente a capacidade de ele voltar a crescer. A depilação a laser é um processo, mas na primeira sessão já é possível ver os resultados e mesmo que os pelos voltem a crescer, isso acontece depois de um tempo bem maior do que acontece em outros tipos de depilação e voltam cada vez mais claros e finos, sendo necessário apenas uma manutenção anual.

O laser usado pode incomodar peles mais sensíveis, mas está longe de causar a dor da depilação com cera. Quem já está acostumado com a cera pode nem sentir a aplicação do laser, a não ser em áreas sensíveis como o buço.

Onde fazer depilação a laser

A Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, oferece além de depilação a laser diversos outros tratamentos para a pele masculina. Dê a sua pele o cuidado que ela merece, marque uma avaliação gratuita.

 

Related Post

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados