Dia do fisioterapeuta
Avalie este post

Embora celebrado há tempos pelos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, o dia 13 de outubro foi oficializado como Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional apenas em janeiro pela presidência da república, através da Lei nº 13.084. Ficou instituído em todo o território brasileiro a data que celebra a atuação desses dois importantes profissionais ligados à área médica.

Segundo definição do COFFITO, Conselho Nacional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o fisioterapeuta atua na prevenção, diagnóstico e tratamento das disfunções cinéticas funcionais que podem ser causadas por traumas, doenças congênitas ou más formações genéticas. O profissional de Fisioterapia deve ter concluído curso superior que lhe confere bacharelado para exercer a profissão. Entre as disciplinas assimiladas no curso estão biomecânica, biologia, bioquímica, matérias ligadas ao comportamento humano e à sociologia.

Uma vez habilitado, o fisioterapeuta deverá atuar em clínicas, elaborando rotinas de tratamento em regime ambulatorial ou em centros de reabilitação. Poderá, ainda, atuar na promoção de saúde coletiva, por meio de ações institucionais, fisioterapia laboral, saúde básica ou mesmo na vigilância sanitária.

O profissional também poderá atuar na docência ou mesmo na prática desportiva, exercendo importantíssimo papel na recuperação de atletas e auxiliando nos treinamentos visando a melhora na performance.

Especialidades da Fisioterapia

Como uma ciência de amplo espectro de atuação, a Fisioterapia também se subdivide em diversas especialidades. As principais reconhecidas pelo COFFITO, estão:

    • Fisioterapia Traumato – Ortopédica;
    • Fisioterapia Respiratória;
    • Fisioterapia do Trabalho;
    • Fisioterapia Neurofuncional;
    • Fisioterapia Esportiva.

Além dessas, são especialidades da Fisioterapia a Acupuntura, Fisioterapia Aquática, Dermatofuncional, Oncológica, Cardiovascular, em Saúde da Mulher, Quiropraxia, Osteopatia e em Terapia Intensiva.

Fisioterapia no Centro do Rio de Janeiro

A Fisioterapia na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, é focada exclusivamente no bem estar e na promoção da saúde do homem. Entre os nossos diversos tratamentos, temos a fisioterapia pélvica, voltada para homens com disfunção erétil ou ejaculação precoce. Com a ajuda da Fisioterapia, você poderá voltar a ter atividade sexual prazerosa e saudável. Faça contato com a Vivace, teremos prazer em recebê-lo para uma conversa.

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Mauro Luis

Dr Mauro Luis Barbosa Jr.
Fisioterapeuta
Crefito 78585F

 

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados