Dia do médico
Avalie este post

No Brasil, o Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro, data de nascimento do padroeiro da profissão, São Lucas. Nos Estados Unidos, a data é comemorada em 30 de março, relembrando o dia em que uma anestesia foi aplicada pela primeira vez em território norte americano. Já no México, os médicos têm seu dia reservado para 23 de outubro, data em foi fundada, em 1833, a primeira faculdade de medicina do país.

Independentemente da motivação, o Dia do Médico é uma data muito importante para os médicos e para toda a sociedade. Afinal, saúde é um dos serviços básicos em qualquer Estado, sem a qual seria impossível qualquer tipo de organização. A formação de um médico requer muito tempo de estudo, dedicação e investimento, e o fim da graduação representa apenas o início de uma longa jornada. É no relacionamento com os pacientes e vivenciando situações reais é que o médico pode testar sua real vocação para o exercício de uma profissão que tem como objetivo principal preservar a vida e o bem estar.

A Medicina no Brasil

Em território brasileiro, a profissão de médico está regulamentada pela Lei nº 12.842 / 2013, dispondo sobre os princípios básicos que norteiam a atividade e outras diretrizes. São dezenas de especialidades reconhecidas, a grande maioria organizada em conselhos que disciplinam e fiscalizam o exercício da profissão.

Ser médico, entretanto, é buscar sempre o aperfeiçoamento constante baseado na vivência, com o firme propósito de zelar pelos nossos pacientes. O bom relacionamento é indispensável, de maneira a estreitar laços de confiança, tornando os tratamentos minimamente dispendiosos, demorados ou invasivos.

Os desafios são ininterruptos, e colocam à prova a capacidade do profissional, em alguns casos, em lidar com eventuais falta de recursos, de pessoas e de estrutura adequada. O médico precisa ter resiliência, e, em muitos casos, abrir mão do próprio bem estar para se colocar prontamente a serviço da população.

A saúde do homem no Rio de Janeiro

Colocando-nos incondicionalmente a favor da saúde masculina, a Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, abraça a todos os médicos no seu dia, e reitera seu compromisso em oferecer os melhores serviços em diversas especialidades e em promover o bem estar do homem. Afinal, o melhor dia para um médico é o dia em que seu paciente está bem.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados