Diabetes e disfunção erétil
Avalie este post

O diabetes é uma doença caracterizada pelos níveis de açúcar no sangue acima do normal, entre outros sintomas. A causa do aumento é a produção insuficiente do hormônio insulina pelo pâncreas. É ele o responsável por regular a quantidade de açúcar circulando na corrente sanguínea, retirando o excesso de acordo com a ingestão da substância. Ou seja, quando comemos alimentos com açúcar, é necessário haver um equilíbrio entre o que é ingerido e o que está circulando em nossas artérias, de forma a garantir níveis adequados no sangue, na forma de glicose.

As complicações causadas pelo diabetes podem afetar diversas funções e órgãos, entre os quais olhos, rins, coração, além de problemas circulatórios e neurológicos. Esses dois últimos em específico trazem ainda uma complicação importante exclusiva do homem: A disfunção erétil, popularmente conhecida como impotência sexual.
A ereção depende de sensibilidade e da circulação sanguínea saudável para acontecer. Quando o diabetes compromete a circulação, devido ao entupimento das artérias, uma das possíveis complicações da doença quando não controlada, o pênis não recebe a quantidade de sangue ideal, deixando de ficar ereto. Outro causador de perda de potência é a neuropatia diabética, alteração no sistema nervoso que pode causar diminuição na sensibilidade peniana que faz com que os impulsos nervosos responsáveis pela sensação que leva à ereção.

O que fazer para evitar o diabetes e controlar os níveis de açúcar no sangue

Predisposição genética e dieta rica em açúcar e gordura podem ser causadores de diabetes. Portanto, homens enquadrados nesses grupos de risco são potenciais vítimas da doença. De qualquer forma, trata-se de uma doença complexa e que demanda acompanhamento médico constante, no sentido de prescrever o tratamento para diabetes adequado. Diabetes sem controle é perigoso, e pode levar uma pessoa ao coma ou mesmo à morte.

Procure sempre o seu médico

Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, procuramos focar na prevenção, por meio do diagnóstico precoce do Diabetes. Melhorar a qualidade de vida, perder peso e estabilizar os níveis de glicose em nossos pacientes é o nosso objetivo constante. Venha nos visitar, será um prazer recebê-lo para uma conversa.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados