vivace-disfuncao
Avalie este post

Se você sofre de disfunção erétil, que é a incapacidade de se obter ou manter uma ereção adequada para a prática da relação sexual, saiba que você não é o único. Embora muitos homens não admitam sofrer de impotência sexual, um estudo realizado pelo Massachusetts Male Aging Study, com 1290 homens, com idade entre 40 e 70 anos, mostrou que 52% deles tinham certo grau de disfunção, desse total, 10% têm completa ausência de ereção.

Esse problema é mais comum acontecer com homens mais velhos, porém pode ocorrer em qualquer idade. Nem tudo é motivo para desespero, pois os estudos dizem que dificuldades de ereção podem acontecer de vez em quando e isso nem sempre é motivo para pânico, porém se o problema persistir o melhor é procurar um especialista, principalmente se isso estiver causando alguma outra preocupação, como num relacionamento amoroso, por exemplo.

Antes os médicos pensavam que disfunção erétil tinha como causa principal a questão psicológica, mas isso já está provado que não é verdade. O psicológico tem como função importante o controle do pensamento e das emoções, sendo assim, responsável pela ereção. Na realidade, o que realmente causa a impotência sexual, normalmente, é uma alteração física, combinado por alguns fatores que vão desde um problema crônico de saúde aos efeitos colaterais de um medicamento.

Sintomas da disfunção erétil

O sintoma principal para saber se você tem ou não impotência sexual, é a falta de capacidade para conseguir uma ereção com tempo suficiente para manter uma relação sexual. Se o indivíduo não consegue manter uma ereção por pelo menos 25% do tempo, na totalidade do ato sexual, ele já pode ser considerado portador de uma disfunção erétil.

O que causa disfunção erétil

Há vários motivos que causam a disfunção erétil, mas algumas das principais e mais comuns são as doenças cardíacas, obstrução dos vasos sanguíneos (arterosclerose), pressão arterial elevada (hipertensão arterial), diabetes e a obesidade.

Mas é importante ressaltar que cada caso seja visto de forma diferente, pois a excitação sexual masculina envolve um complexo sistema composto pelo cérebro, hormônios, emoções, nervos, músculos e vasos sanguíneos, indo muito além dos problemas que possam ser resolvidos pela Urologia. Caso algum desses aparelhos do delicado sistema seja afetado, ou apenas um pequeno equilíbrio entre eles, uma impotência sexual pode acontecer.

Como tratar a disfunção erétil

Quanto ao tratamento vai depender muito do que está causando o problema no paciente e o seu estado de saúde, portanto na maioria dos casos o tratamento dá resultado positivo. Mas, para isso, é muito importante que seja feito junto ao seu urologista, pois há diversos tipos de tratamentos que vão desde exercícios físicos, passando por medicamentos orais até prótese peniana maleável. Confira alguns dos métodos utilizados:

Medicação oral – os comprimidos são conhecidos como inibidores e é o mais receitado pelos médicos para o tratamento. Essa forma de tratamento faz com que a medicação atue e aumente o fluxo sanguíneo para o pênis, para assim, a ereção ser atingida, quando houver um estimulo sexual.

Estilo de vida – é outro motivo que pode curar o seu problema. A prática de exercícios físicos, parar de fumar, parar ou reduzir o consumo de álcool são ações simples, mas que podem resolver a situação.

Injeções – essa é uma prática que requer mais alguns cuidados, o medicamento pode ser injetado no pênis antes da atividade sexual e desencadear uma ereção imediata.

Cirurgia – é a implantação de uma prótese colocada por meio de uma inserção cirúrgica de hastes ou cilindros artificiais. Além desse procedimento, há ainda através de cirurgia, a reconstrução das artérias que aumentam o fluxo do sangue para o pênis ou o bloqueio das veias que provocam a fuga do sangue dos tecidos do pênis.

No entanto o mais importante é ser consciente e procurar uma clinica com profissionais preparados para melhor indicar o tratamento. Precisando de mais informações sobre esse e outros assuntos que envolvam a saúde masculina, entre em contato com a Vivace Saúde do Homem e tenha a melhor clinica e os mais preparados profissionais para esclarecer esse e outros assuntos.

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados