Tratamento DST
Avalie este post

De acordo com dados da OMS, estima-se que ocorram no mundo mais de 340 milhões de casos de DST por ano, sem incluir casos de herpes genital e o HPV. Desse total, mais de 10,3 milhões de brasileiros já foi acometido por algum sintoma de uma doença sexualmente transmissível, com um percentual de 18% de homens e 11,4% mulheres que não buscaram nenhum tipo de atendimento médico.

Por acontecer em alguns casos uma aparente melhora, muitas pessoas acabam não procurando atendimento médico, às vezes por falta de informação ou por considerarem a doença como de fácil tratamento.

Apesar da aparente melhora, a doença pode ficar incubada no organismo, o que pode acarretar em sérios problemas futuros, no caso das mulheres os danos podem ser ainda piores, e, quando não diagnosticado a tempo, podem causar complicações graves, como infertilidade ou até mesmo levar a óbito.

As DSTs mais prejudiciais para o organismo são a clamídia e a gonorréia, por causarem sérias inflamações. Em alguns casos a clamídia é silenciosa e difícil de diagnosticar, pois não apresenta seus sintomas claramente.

Os homens também não estão livres da infertilidade ocasionada pelas DSTs. Os sintomas podem demorar a aparecer, ou em alguns casos a doença permanece alojada no organismo sem apresentar nenhuma reação. Na maioria dos casos relacionados aos homens, se o diagnóstico não for feito precocemente por uma clínica especializada em saúde do homem pode acarretar sérias infecções no canal da urina (uretrite), próstata e epidídimo – local responsável pela produção do espermatozóide, influenciando diretamente na qualidade da produção do sêmen.

Dentre as doenças que oferecem maior perigo para a saúde e podem tornar o portador infértil, estão: Aids (HIV), Cancro mole, Clamídia, Gonorreia, HPV, Doença Inflamatória Pélvica (DIP), Donovanose, Hepatites virais, Herpes genital, Infecção pelo HTLV, Linfogranuloma venéreo, Sífilis e Tricomoníase.

Como na maioria dos casos a doença é silenciosa, alguns sintomas podem ser sentidos pela pessoa infectada, por isso é recomendado que ao sentir o primeiro sintoma suspeito procure-se imediatamente uma clínica para que seja feito um teste completo de DSTs, pois quando a doença é descoberta no início, aumentam-se as suas chances de cura evitando complicações maiores.

Principais sintomas de DST

  • Aumento do número de vezes na vontade de urinar
  • Urina escura
  • Sensação de queimadura quando urina
  • Corrimento vaginal ou peniano anormal
  • Algum tipo de rachadura em torno da área genital
  • Saliências em torno da área genital

Em caso de alguns desses sintomas procure a Vivaceclínica de urologia no Rio de Janeiro, dispomos de profissionais altamente qualificados em diversas especialidades clinicas. Agende uma consulta!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados