Entenda tudo sobre a tríade do emagrecimento
Avalie este post

Quem não quer perder aqueles quilinhos a mais que atire a primeira pedra, não é? Mas não adianta cair de cabeça em dietas malucas, simplesmente parar de comer ou recorrer a exercícios físicos sem nenhum acompanhamento, pois, para que haja um emagrecimento saudável, é preciso ser supervisionado por profissionais.

Uma das maneiras de conseguir se livrar do peso excessivo, sem que sua saúde seja prejudicada, é dar preferência à tríade do emagrecimento, que é um método que privilegia a reeducação alimentar. Como toda mudança drástica na rotina, é necessária muita força de vontade, disciplina e consciência de um estilo de vida mais saudável, para evitar que os quilos perdidos voltem.

Tríade significa triângulo, ou seja, três fatores são imprescindíveis na perda de peso excessiva de forma saudável: reeducação alimentar, atividades físicas e suporte psicológico. Entenda o papel de cada um deles.

A reeducação alimentar como pilar da tríade do emagrecimento

O primeiro passo para garantir o emagrecimento definitivo é, sem sombra de dúvidas, a reeducação alimentar, que é o pilar da tríade do emagrecimento. Para que haja uma mudança total, é essencial o acompanhamento direto com um nutricionista, que irá recorrer à dietas que melhor atendam ao seu biotipo e ao seu organismo.

Outro fator muito importante é evitar qualquer tipo de remédio para emagrecer ou diminuir o apetite, que, além de prejudicar a saúde, também pode causar dependência. Também não é recomendável nenhum tipo de cirurgia. A verdade é que, mesmo que os resultados não sejam tão rápidos, a reeducação alimentar é o processo mais confiável no que se trata de prevenir o conhecido efeito sanfona, em que o paciente emagrece e engorda com muita frequência.

A importância das atividades físicas

A atividade física é muito importante, não só no processo de emagrecimento, mas para se manter com disposição e evitar algumas doenças. Porém, ressaltamos que a supervisão de um profissional é fundamental. Para quem não está acostumado a fazer exercícios, é recomendável o início com atividades de baixo impacto, como a caminhada.

O papel do exercício na tríade do emagrecimento é comprovado por diversas pesquisas, que revelam a importância de uma rotina de atividades na perda de peso.

Cuidar da saúde psicológica também é essencial

Se o paciente tiver algum problema ou dificuldade psicológica, sejam eles a causa ou o efeito, o emagrecimento é dificultado ou até impossibilitado. Assim, o tratamento conjunto com o psicólogo ajuda e muito a alcançar os resultados desejados, já que, na maioria dos casos, são questões que podem ser superadas, desde que seja feita uma abordagem adequada e, de preferência, precoce.

Mesmo que esse fator seja muito ignorado, as condições psicológicas do indivíduo são tão ou mais importantes que a genética e podem justificar o abandono da dieta e dos exercícios. Alguns exemplos de distúrbios são ansiedade, compulsão, depressão, estresse e dificuldade em se relacionar com outras pessoas, seja afetivamente ou sexualmente.

Tríade do emagrecimento é na Vivace

Citamos exaustivamente que o pilar da tríade do emagrecimento é o processo de reeducação alimentar. Para seguir uma dieta saudável e entender as necessidades do seu corpo, é preciso visitar regularmente um profissional de nutrição.

Homens que querem melhorar sua qualidade de vida e sua saúde, entrem a contato com a Vivace Saúde do Homem, que oferece serviço de nutricionista no Rio de Janeiro, além de outras especialidades. Você também pode e deve se sentir bem consigo mesmo. Marque sua consulta!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados