Homem Verão
Avalie este post

O verão ainda não chegou oficialmente, mas muita gente já está pensando em aproveitar a mais quente estação do ano. No calor e principalmente na praia, é bom ficar atento a alguns cuidados com a sua saúde.

Os homens precisam se cuidar, afinal com saúde não se brinca. E nós da Vivace Saúde do Homem, vamos dar dicas de sintomas de doenças comuns no calor, principalmente no verão, mas que com pequenos cuidados podem ser tranquilamente evitadas.

Desidratação

Muito comum no verão, ocorre quando há uma baixa quantidade de água, sais minerais e líquidos orgânicos no corpo, capaz de impedir você de realizar funções normais. Seus sintomas são sentidos por sede exagerada, boca e pele seca, além de dor de cabeça, sonolência e tontura. Para evitar, use roupas leves, evite exposição ao sol o máximo possível e beba pelo menos dois litros de água por dia.

Intoxicação Alimentar

Ao ingerir alimentos ou até mesmo água contaminada por bactérias, fungos ou vírus o ser humano pode ter uma intoxicação alimentar. Essa contaminação pode ocorrer na manipulação dos alimentos, em seu preparo ou em caso de má conservação. Seus sintomas mais comuns são vômitos, náuseas, diarréia, febre e dor abdominal. Para evitar, tenha cuidado com os alimentos que apresentam cheiro, gosto e aparência fora do normal, lave sempre as mãos, principalmente após ir a banheiros públicos. E cuidado com o armazenamento de alimentos.

Leptospirose

É uma infecção aguda e bastante grave, transmitida por predadores. O seu contágio se dá através do contato direto com a urina desses animais infectados. Na praia é muito comum a presença desses animais transmissores. Os sintomas são detectados pela febre alta que surge de repente, dor muscular, mais precisamente na panturrilha, dores de cabeça e tórax. Lave bem os alimentos, e evite contato com os animais que você não saiba se foram vacinados.

Brotoejas

A Brotoeja é causada pela obstrução dos dutos responsáveis pela saída do suor, que ao ser impedidos de saírem, causam pequenas pápulas nos tronco, pescoço, axilas e dobras da pele. Seus sintomas são coceira, rompimentos de bolhas e aparecimento de pequenas lesões. Evite tomar banho de sabonete, pois assim você não perde a oleosidade da pele, e opte por roupas mais frescas.

Conjuntivite

Outra doença típica no verão é a Conjuntivite, que é uma inflamação na membrana transparente e fina que reveste a parte da frente da membrana ocular. Surge por reações alérgicas, poluentes ou mesmo por produtos químicos encontrados em piscinas, por isso, no verão ela se prolifera com mais frequência. O principal sintoma é a permanente sensação de cisco ou areia nos olhos. Por isso, evite piscinas de clubes e academias e lave com freqüência as mãos.

Visto que alguns cuidados são necessários para se manter saudável no verão. Agora é só aproveitar, tomando os devidos cuidados e curtir o verão numa boa. Cuidar de sua saúde é muito importante. E a Vivace Saúde do Homem está pronta para atendê-lo e tirar qualquer dúvida em relação à saúde do homem. Não espere os sintomas, faça-nos uma consulta!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dra. Kaliandra

Dra. Kaliandra Vanni Cainelli
Dermatologista
CRM 52801534

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados