Fisioterapia pélvica Vivace
Avalie este post

Alguns autores caracterizam a ejaculação precoce como falta de controle, sugerindo aí, a hipótese da continência ejaculatória.
Sob essa perspectiva, a fisioterapia pélvica atua através da reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, músculos estes responsáveis também pelas continências urinária, evacuatória, gasosa e visceral.

O controle ejaculatório se dá com diminuição do reflexo da ejaculação através da contração efetiva dos músculos dos assoalho pélvico, em especial o bulboesponjoso e o pubucoccígeo.

Considerando a ejaculação precoce uma disfunção de causa emocional (psicogênica), que leva implicações somáticas (orgânicas), faz dela sensível aos tratamentos psicoterapêutico, médico e fisioterapêutico. Assim podemos considerá-la como uma disfunção com repercussões psicossomáticas.

Sob a visão somática, que também podemos chamar de física, orgânica ou corporal, não só os músculos do assoalho pélvico não proveem o controle/continência ejaculatória como também encontram-se hiperativos.

Esta musculatura está normalmente enfraquecida, diferente do que se imaginaria pelo seu excesso de “tensão”, o que poderia sugerir maior força. Assim como os músculos do assoalho pélvico, os demais que se encontram originados nesta região, também estão hiperativos, “tensos”, e muitas vezes doloridos quando são palpados, gerando um bloqueio da motilidade pélvica. Assim, diferente do que se pensa no senso comum, esses músculos precisam relaxar, antes de serem fortalecidos.

Desta forma, a fisioterapia pélvica integra o tratamento da ejaculação precoce, juntamente com a urologia e psicologia. Promovendo assim um reequilíbrio da mobilidade e funcionalidade pélvicas, o que complementa e potencializa a resposta terapêutica multidisciplinar, aumentando assim a resolutividade do tratamento e consequentemente da qualidade de vida do paciente como um todo.

A Vivace Saúde do Homem, sempre à frente no que diz respeito à saúde e bem estar masculino, entende que viver bem não é apenas uma questão de evitar doenças. Faça mais pelo seu bem estar, venha conversar com a gente!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Mauro Luis

Dr Mauro Luis Barbosa Jr.
Fisioterapeuta
Crefito 78585F
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados