Food Detective: identifique a intolerância alimentar de forma simples e rápida!
Avalie este post

Quem nunca se sentiu mal por comer alguma coisa que não caiu tão bem? Isso pode ser um sinal de que você tem algum tipo de intolerância a determinado(s) alimento(s) e nem sabe e, por isso, acaba não tratando do problema como deveria. A seguir, vamos lhe apresentar o Food Detective, um teste recente que ajuda a identificar se você possui algum tipo de intolerância alimentar.

O que é e como funciona o Food Detective?

Com o objetivo principal de identificar a intolerância alimentar, o Food Detective é um exame simples e que funciona como um teste de glicose, em que se coleta uma gota de sangue do dedo do paciente. Este material é inserido num recipiente que vem no kit especial para o teste, junto ao reagente específico que dará o resultado final. O diagnóstico, geralmente, está disponível em três dias.

Através do exame, os especialistas conseguem detectar se o paciente possui alguma intolerância alimentar, além da intensidade, que pode ser leve, moderada ou grave, e dos desencadeadores de sintomas específicos (como dor de cabeça ao terminar a refeição). Alimentos como amendoim e banana estão entre os mais de 50 tipos identificáveis pelo FD.

Diferença entre intolerância alimentar e alergia

Quem tem qualquer tipo de alergia sabe que, geralmente, a reação é instantânea. A intolerância alimentar, no entanto, é uma espécie de alergia tardia, que demora um pouco mais para começar a apresentar sintomas (geralmente quatro dias depois da ingestão do alimento). Além disso, as reações desencadeadas pela IA são bem mais genéricas e superficiais.

Estima-se que cerca de 45% da população sofra com algum incômodo causado por intolerância alimentar e que poderia ser evitado através do Food Detective. Dentre os sintomas, dor de cabeça, diarreia, gases e fadiga são os principais.

Mesmo depois de identificada a intolerância, é imprescindível que o acompanhamento com o nutricionista seja mantido, já que é possível que, ao restringir a ingestão de certos tipos de alimentos, o paciente esteja exposto a algum tipo de deficiência nutricional e só um especialista é capaz de oferecer a suplementação necessária, como polivitamínicos.

Food Detective é na Vivace Saúde do Homem

Na Vivace Saúde do Homem, você encontra, além deste e diversos outros exames, uma gama de profissionais especializados, incluindo nutricionista. Estamos na Avenida Rio Branco, 185, Salas 403/404 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro. Entre em contato através do e-mail contato@vivacesaude.com.br ou pelo telefone (21) 3199-0400.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados