gravidez-psicologica-homens
Avalie este post

A gravidez psicológica é uma síndrome muito séria, que acomete muitas mulheres que têm um desejo grande de viver o sonho da maternidade. Mas você sabia que homens também podem sofrer uma gravidez psicológica?

A primeira coisa que vem à cabeça é o icônico filme do Arnold Schwarzenegger, em que ele se vê enfrentando de uma gravidez de verdade, mas a realidade, apesar de ser um pouco parecida com a ficção, é menos preocupante. Quando acontece na mulher, a gravidez psicológica é considerada uma doença e precisa ser tratada com certa urgência, mas no caso dos homens, a síndrome de couvade (como é teoricamente conhecida) é extremamente branda e sem muita importância.

Sintomas da gravidez psicológica

Primeiro de tudo, é importante ressaltar que os homens só sofrem essa síndrome se a companheira ou alguém bem próximo, como uma irmã, prima, amiga ou, por que não, a mãe, estiver esperando um bebê.

Ganho de peso, enjoos, azias, cólicas, vontade excessiva de urinar, insônia ou sono em demasia são alguns dos sintomas que os homens sofrem e que são, de fato, referentes ao período gestacional de qualquer mulher.

Como tratar

Por se tratar de um período em que o subconsciente e o emocional do homem estão se preparando para receber o bebê, o melhor é consultar um psicólogo. Mas é importante ressaltar que não há perigo nenhum e que, com a mesma facilidade que os sintomas surgem, eles vão embora.

A gravidez psicológica no homem nada mais é que a vontade de participar desse momento único de forma mais intensa. Caso seja motivo para grandes incômodos, procurar uma clínica que ofereça psicologia direcionada ao sexo masculino é uma boa opção. A Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, dispõe de psicólogos especializados, além de muitos outros tratamentos. Faça uma visita ou agende a sua consulta!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados