Homem com óculos sorrindo | O que é disfunção erétil e quais os tratamentos?
Avalie este post

A disfunção erétil é um problema que acomete muitos homens e que causa desconforto e impede a relação sexual satisfatória. Existem diversos tratamentos para disfunção erétil, que deverá ser diagnosticada por um médico especializado. Saiba mais sobre essa condição.

O que é disfunção erétil

A disfunção erétil também conhecida como impotência sexual ocorre quando o homem não consegue manter o pênis ereto o suficiente para a penetração na relação sexual.

O que causa disfunção erétil?

São diversas causas que podem contribuir para a disfunção erétil que afetam a relação sexual. Entre os principais, estão:

    • Fatores psicológicos
    • Distúrbios hormonais como diabetes, queda nas taxas de testosterona e problemas endócrinos.
    • Doenças vasculares que prejudicam a circulação e chegada do sangue ao pênis, como hipertensão arterial.
    • Doença de Peyronie
    • Alcoolismo e tabagismo
    • Obesidade
    • Estresse

Sintomas da disfunção erétil

Como mencionamos anteriormente, a disfunção erétil afeta a autoestima e a relação íntima com a(o) parceira(o), já que o ato sexual fica comprometido. É normal acontecer algumas falhas na ereção, porém quando esse episódio se repete com frequência, é importante procurar ajuda médica em busca de um tratamento. Muitos homens sentem-se envergonhados e não procuram um médico, por isso é imprescindível passar por uma avaliação criteriosa para que o tratamento seja adequado e os resultados satisfatórios.

Como prevenir a disfunção erétil?

Adotar um estilo de vida saudável é uma das principais maneira de se evitar a disfunção erétil. Praticar exercícios físicos, manter uma alimentação balanceada, evitando frituras, açúcar e industrializados em excesso, álcool e tabaco.

Os fatores psicológicos também contribuem para a impotência sexual, como problemas na relação, desemprego, problemas financeiros, doenças e problemas familiares. Caso você esteja passando por alguma dessas dificuldades, também vale buscar a ajuda de um terapeuta ou psicólogo.

Quais os tratamentos de disfunção erétil?

A disfunção erétil é um problema que tem solução, desde que acompanhado de um médico especializado. Os medicamentos por via oral são os mais conhecidos e indicados. Porém, em alguns casos outros tipos de tratamentos podem ser adotados como injeções vasodilatadoras e, em último caso, as próteses penianas.

Além disso, também é importante verificar se a causa do problema é de cunho psicológico, e reforçamos a importância de o auxílio de um terapeuta.

Diferença entre disfunção erétil e ejaculação precoce

Muitos homens confundem a disfunção erétil com a ejaculação precoce. São duas condições diferentes, mas que em alguns casos podem ocorrer de forma conjunta. O que acontece é que os homens que sofreram muito tempo com a ejaculação precoce acabam desenvolvendo uma disfunção erétil por conta do constante medo de ejacular rapidamente, o que pode conduzir a perda de ereção do pênis.

Somente um médico pode indicar o tratamento para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.

Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro você conta com urologistas especializados em realizar tratamentos de disfunção erétil, ejaculação precoce bem como tirar todas as suas dúvidas. Agende uma consulta!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados