O que é mesoterapia
Avalie este post

Também conhecida como intradermoterapia, a mesoterapia é um tratamento estético não invasivo que tem como objetivo suavizar as marcas de estrias, celulite, a flacidez, a gordura localizada e até a calvície.

O procedimento consiste em injeções com uma agulha parecida com a utilizada para aplicação de insulina, ministradas diretamente nos locais afetados, garantindo ótimos resultados logo nas primeiras sessões. Por conta de sua eficácia, o tratamento criado na França tem sido muito procurado entre os serviços dermatológicos.

Quem pode fazer a mesoterapia?

A mesoterapia pode ser feita por qualquer pessoa que não possua doenças autoimunes, como o lúpus ou doenças de pele no local escolhido para aplicação. Indivíduos que possuem algum tipo de alergia às substâncias utilizadas também devem evitar o procedimento.

Vale ressaltar que a mesoterapia pode ser usada tanto no corpo quanto no rosto, portanto, suas finalidades são infinitas, como:

Tratamento de estria

A mesoterapia é muito eficiente no tratamento de estrias, mesmo das brancas que são as mais antigas e das finas, oferecendo um resultado surpreendente a cada sessão.

Redução da gordura localizada

Algumas substâncias usadas na mesoterapia reduzem consideravelmente o acúmulo de tecido adiposo que causa o volume abdominal, na lateral do corpo e nas coxas, ou seja, a famigerada gordurinha localizada.

Ameniza a celulite

O procedimento também é muito usado para amenizar as celulites, pois algumas substâncias agem diretamente sobre as toxinas que formam os temidos furinhos.

Age como restaurador capilar

A queda de cabelo pode ter diversas causas, como distúrbios hormonais, deficiência de vitaminas ou até mesmo a recorrência de calvície. Ela também pode ser tratada através da intradermoterapia.

Cuidados necessários antes e depois

Antes de realizar o procedimento, é preciso tomar alguns cuidados, como garantir que a pele esteja limpa, sem cremes ou quaisquer outros produtos ou cosméticos. Não tomar nenhum remédio como o ácido acetilsalicílico é o indicado, pois esses medicamentos deixam o sangue mais fluido.

Após a mesoterapia, é necessário se valer de algumas recomendações, como evitar o uso de jeans e preferir tecidos com algodão, pois um tecido mais grosso na área em que foi feito o procedimento pode causar alguma alteração. Caso haja alguma formação de hematoma, que é normal em alguns pacientes, use compressas geladas no corpo que reduzem a dor e o desconforto.

O que pode melhorar os efeitos da mesoterapia

Algumas medidas ajudam na manutenção dos resultados, como alimentação balanceada, diminuindo a frequência de frituras, açúcares e carboidratos; tomar bastante líquido, garantindo a hidratação corporal; praticar atividade física regularmente; e, caso queira, pode complementar com outros tratamentos a laser.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre este e demais procedimentos, marque sua avaliação gratuita na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia que oferece serviços de dermatologia no Rio de Janeiro.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados