homem totalmente saudavel
Avalie este post

Para o meio médico, o sufixo “tite” é sinônimo de processo inflamatório em alguma parte do corpo. Para os leigos, esse nome estranho pode ser apenas mais um no meio de tantos, mas entender um pouco sobre o caso faz o indivíduo procurar ajuda médica de maneira pró-ativa e rápida. A prostatite é um processo inflamatório na próstata, que pode ser causado por bactérias que acomete, em maior probabilidade, homens sexualmente ativos, embora possa atingir homens em todas as condições e fases.
A doença se divide em quatro tipos diferentes. Conheça cada um para descobrir similaridades com algum sintoma e procurar, imediatamente, uma clínica urológica especializada.

  • Prostatite bacteriana aguda – corresponde à versão mais complicada, com sintomas mais presentes, como febre, problemas urinários e falta de disposição. A maior preocupação com essa prostatite é a sua evolução para septicemia, a infecção generalizada, que é muito perigosa.
  • Prostatite abacteriana crônica – nessa versão, a dor pélvica crônica é o maior sintoma. Até por isso é também conhecida como síndrome da dor pélvica. O tempo dessa infecção é superior a três meses.
  • Prostatite bacteriana crônica – na hora de urinar, os sintomas são mais intensos. Provoca extremo desconforto na hora de urinar, parecendo sempre incompleta. Provoca muitas idas do paciente ao banheiro e pode ser confundida com a hiperplasia prostática benigna.
  • Prostatite inflamatória assintomática – pacientes não têm qualquer sintoma e não carecem de tratamento específico para o caso. Essa modalidade inflamatória está presente em indivíduos que têm elevação do antígeno prostático específico, o famoso PSA.

>

Procure atendimento médico

Para qualquer sintoma, sua melhor opção é procurar um serviço médico especializado.

Vivace Saúde do Homem
Telefone: (21) 3199-0400
E-mail: contato@vivacesaude.com.br

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados