Saúde obesidade
Obesidade masculina, entenda suas causas e consequências
5 (100%) 1 vote

A obesidade entre homens no Brasil cresce a cada dia e tem números próximos ao da média mundial. No último levantamento oficial, o Ministério da Saúde constatou que a quantidade de homens obesos está em 9% no Brasil, enquanto a média mundial é de 10%. A obesidade está ligada a alguns fatores, que vão desde questões sociais a comportamentais, ambientais, culturais, psicológicas até o metabolismo. Médicos da clínica Vivace,  especializada na saúde do homem garantem que o fator que mais atinge esse público é o estilo de vida sedentário, com base numa dieta rica em gordura e açúcar e pobre em verduras, legumes, frutas e grãos.

O impacto da obesidade na saúde masculina

Uma série de outras doenças podem aparecer devido a obesidade. Diabetes e a hipertensão arterial, lesões de ossos e articulações, artrite degenerativa, úlcera, hemorroidas, apneia do sono e do cansaço, AVC, Câncer de próstata e outras.

O impacto social da obesidade na saúde do homem

As questões sociais, algumas vezes, passam a ser limitadas, impactando diretamente na saúde dos homens. Pois trazem restrições nas atividades pessoais e até de higiene. Dificuldades em encontrar roupas, bem como no transporte público devido a assentos, catracas e portas. Passa a ser restrita algumas atividades físicas e dificuldades nas relações sexuais.

A obesidade do homem no trabalho

No trabalho há uma limitação, até em conseguir emprego e também de progredir internamente. O seguro médico, em alguns casos, impõem algumas dificuldades a mais além do gasto excessivo com tratamentos da saúde.

A obesidade e o emocional do homem

Desordens emocionais surgem devido a obesidade. A depressão e o isolamento são alguns dessas consequências. Além da neurose, o sentimento de culpa e a tendências ao suicídio. Consultando seu médico periodicamente, a obesidade pode ser prevenida e tratad. Para cuidar da saúde masculina a melhor e mais preparada clínica médica especializada na saúde do homem no Rio de Janeiro é a Clinica Vivace Saúde do Homem. Aqui você encontra os melhores psicólogos, urologistas e outros profissionais para sua saúde.

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

 

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho

Urologista

CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados