medico-homem
Avalie este post

Os cuidados básicos com a saúde do homem já são consideravelmente difundidos, embora nem sempre sejam praticados. Não fumar, evitar consumo excessivo de bebidas alcoólicas, gordura, sal e açúcar e prática regular de exercícios são medidas que a maioria dos homens sabe que devem tomar. Apesar do volume de informação a respeito do tema, muitos ainda negligenciam uma das recomendações mais importantes, que é realizar consultas médicas regularmente. A partir dos 50 anos, metade dos homens têm problemas de próstata . Com o tempo, esse percentual aumenta, chegando a 90% nos homens com mais de 80 anos. O check-up regular, com exame de toque retal, deve ser feito, levando-se em consideração que muitas doenças na próstata não apresentam sintomas.

A saúde do homem demanda cuidados que vão além dos relacionados à urologia. A partir dos 18 anos, recomenda-se que se faça uma checagem clínica geral e cardiológica. Depois dos 40, consultas regulares devem ser feitas com oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedista e dermatologista. Com o avanço da idade e o fato de muitas doenças relacionadas não apresentarem sintomas, torna-se indispensável fazer exames periódicos em todas as especialidades citadas. Homens com mais de 40 anos são mais propensos a desenvolverem doenças cardiovasculares e câncer.

Outro problema que pode acontecer é a redução na produção de testosterona , que geralmente vem acompanhada de sintomas como diminuição da libido, cansaço excessivo, confusão mental, problemas de memória, alterações de humor, dificuldade em ganhar massa muscular, acúmulo de gordura corporal, perda de massa óssea, baixo crescimento de pelos e problemas para dormir. Muitos homens deixam de ir ao médico com frequência por medo ou por desinformação, prejudicando ou inviabilizando qualquer tipo de tratamento. Doenças em estágios avançados são mais difíceis de tratar e, em alguns casos, o quadro é irreversível. Algumas doenças graves não apresentam sintomas aparentes, portanto, todo cuidado é pouco. A Vivace sabe disso muito bem, e disponibiliza, no Centro do Rio de Janeiro, uma clínica especializada em urologia no Rio de Janeiro. O objetivo da Vivace é cuidar dos seus pacientes, promovendo seu bem estar. Nossa prioridade é você!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

 

 

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho

Urologista

CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados