Prótese peniana
Avalie este post

A inserção de prótese peniana é um procedimento cirúrgico prescrito na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, para os casos de impotência sexual causada por questões orgânicas ou psicogênicas. Geralmente, os homens procuram essa solução quando não conseguiram obter resultados satisfatórios com os tratamentos convencionais, feitos com medicação e/ou terapia psicológica.

Problemas de ereção podem destruir a autoestima masculina (e de seus parceiros também) e muitos homens ficam com medo de procurar um médico urologista, mas esse tabu pode ser quebrado. Se você sofre com problemas de ereção, não tenha dúvidas na hora de fazer essa escolha.

Saiba as vantagens da prótese peniana

Com uma prótese, a falha mecânica muito raramente acontece. A ereção pode ser mantida pelo tempo que for necessário para o ato sexual, sem qualquer complicação para ambos os parceiros. No caso de próteses penianas infláveis, elas ficam imperceptíveis, mesmo quando se usa roupa muito justa.

Quais os tipos de prótese peniana existentes no mercado?

Há dois tipos de próteses, a semirrígida e a inflável (já mencionada anteriormente). A semirrígida é feita sob medida e é formada por duas hastes cilíndricas, normalmente com uma camada de silicone firme que reveste outra de silicone macio, em gel. Elas são flexíveis e dobráveis a até 90 graus. Elas ficam com uma aparência mais artificial, já que a ereção é permanente.

Já a prótese inflável é feita à base de uma tecnologia mais avançada, de inflação e deflação, de forma completamente discreta e controlável, por isso não é perceptível a olho nu. Ela tem um resultado estético muito bom e ainda reproduz uma ereção semelhante à fisiológica e tem um estado de flacidez mais próximo ao natural.

Esse tipo de prótese tem dois modelos, com dois ou três volumes. A de dois volumes é constituída de dois cilindros infláveis ligados a um dispositivo escrotal, contendo reservatório e uma bomba. As próteses penianas de três volumes também têm os cilindros e a bomba escrotal, mas ainda possuem um reservatório abdominal.

Diferenças entre os tipos de prótese

Ambas as próteses influenciam no tamanho do pênis, um dos principais questionamentos dos homens que procuram nossa clínica. A diferença é que a prótese semirrígida pode diminuir em um ou dois centímetros o tamanho do pênis.Já a inflável tem um enchimento radial de 22 mm de diâmetro em cada cilindro. De acordo com estudos, esse tipo dá mais prazer à mulher.

Em relação ao manuseio, com a prótese inflável se controla a firmeza do pênis ao pressionar a bomba até chegar à ereção desejada. Para voltar ao normal, basta acionar a válvula de esvaziamento. A prótese semirrígida, ao contrário, só precisa ser colocada na posição desejada.

Cuidados pré e pós-operatórios

O sucesso do implante de uma prótese peniana está diretamente relacionado a questões como a autoestima do paciente, a satisfação pessoal do homem e do parceiro ou parceira, da técnica operatória correta e, claro, dos cuidados do pré e pós-operatórios.

É recomendável que antes da cirurgia seja feito o uso de antibióticos e outros medicamentos, de acordo com cada caso, a depilação de toda a área peniana, além da assepsia do local.

O tempo de recuperação pós-operatória varia de um mês a seis semanas e após o procedimento, em geral, o retorno às atividades sexuais pode variar de quatro a oito semanas.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados