Psicologia Vivace
Avalie este post

Desenvolver a psique, considerada ainda uma área ligada estritamente à subjetividade, portanto às mulheres, ainda é entendido de forma muito superficial entre os homens, que precisam tanto quanto elas de buscar o autoconhecimento e a razão de muitos de seus anseios.

É verdade que, gradativamente, especialistas percebem que muito homens têm buscado na psicologia – tal qual esta ciência se propõe a ser – as bases para a melhor compreensão de seus próprios comportamentos, modos de ser, agir e pensar. Não é apenas a urologia que pode tratar de problemas exclusivamente masculinos.

Também é verdade que os homens têm fisiologia preparada desde sempre para entender as mulheres de maneira bastante objetiva e em termos reprodutivos. Já está comprovado que, ao buscar uma parceira, os homens priorizam boa relação entre peso e altura, proporcionalidade entre quadris e cintura e sinais de juventude, como pele viçosa e tonicidade muscular.

Por desenvolver as primeiras percepções visuais do lado direito do cérebro, homens são mais propensos a considerar o aspecto geral de uma possível parceira, ignorando os detalhes.

A cultura que privilegia o homem estritamente provedor, conquistador e autossuficiente aos poucos dá lugar a uma que humaniza o homem, de modo a possibilitar mais diálogo e compreensão para tratar de questões que, via de regra, são jogadas “para baixo do tapete”.

Comportamento masculino e testosterona

Na maior parte dos casos, o comportamento dos homens pode ser entendido pela presença maior em seu organismo do hormônio testosterona, responsável por atributos sexuais e reprodutivos tipicamente masculinos. Portanto, a saúde do homem está diretamente ligada à presença desse hormônio.

Entretanto, o hormônio, embora exerça grande influência, não responde 100% a todos os modos de agir. Existem muitos fatores subjetivos, em grande parte negligenciados pelos homens, que condicionam comportamentos em grande parte dos círculos sociais em que convivem.

Na Vivace, clínica especializada em saúde do homem e urologia no Rio de Janeiro, o principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, ou seja, você. Venha nos conhecer, e conversar um pouco. Será um prazer para nós!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dra. Regina Maria Vieira
Dra. Regina Maria Vieira
Psicóloga
CRP 0515567
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados