Radiofrequência como tratamento para combater a flacidez
Avalie este post

A flacidez é algo que incomoda e contribui para a baixa autoestima de homens e mulheres. Este problema é muito comum em indivíduos que atingiram certa faixa etária ou que perderam muito peso, entretanto, ninguém está livre de passar por isso.

Atualmente, a radiofrequência tem sido uma grande aliada de dermatologistas e profissionais de cirurgia plástica para acabar com este incômodo. Trata-se de um procedimento estético que tem como objetivo contrair as fibras de colágeno existentes, além de estimular a produção de novas fibras na região tratada. O método é considerado muito seguro e duradouro.

Como a radiofrequência funciona?

Para concluir o procedimento, é preciso um aparelho emissor de ondas eletromagnéticas que passam pela pele, alcançando a camada de gordura localizada, que fica entre o músculo e a pele. A circulação de sangue neste local se intensifica de acordo com o aumento da temperatura promovido pelo aparelho, o que favorece a oxigenação dos tecidos e a criação de novas fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele.

Regiões da face (como testa, ao redor dos olhos e da boca e maçã do rosto), queixo, papada, braços, abdômen, coxas, quadril (culotes) e glúteos são mais indicadas para a radiofrequência, já que são lugares em que há um acúmulo maior de gordura e de flacidez.

Resultados

A radiofrequência tem efeito rápido e progressivo. Portanto, os resultados podem ser notados já na primeira sessão, mas, para mantê-los, é preciso que o paciente continue o tratamento. A diferença é observada com clareza depois de um mês e meio ou dois, já que a pele fica realmente mais firme.

Informações importantes sobre a radiofrequência

  • Qualquer adulto saudável pode recorrer ao procedimento, desde que a pele esteja sem nenhum ferimento ou alergia na região escolhida.
  • As sessões duram, aproximadamente, de 30 a 45 minutos.
  • A duração dependerá apenas do tamanho da região.
  • É aconselhável retirar todas as joias e metais que estejam em contato direto com a pele, a fim de evitar queimaduras.
  • É normal que a pele fique um pouco avermelhada depois do procedimento.
  • O uso de protetor solar é indispensável, não só nos primeiros dias após o tratamento, mas também continuamente.
  • As pacientes estão autorizadas a usar maquiagens e cosméticos depois de uma hora.
  • Gestantes não podem se submeter à radiofrequência.

Procure seu dermatologista

Todos os indivíduos que estão preocupados, de alguma forma, com a flacidez e com demais aspectos indesejáveis da pele devem procurar um dermatologista. Na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, você encontra profissionais especializados. Estamos na Avenida Rio Branco, 185, Salas 403/404 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro. Entre em contato através do e-mail contato@vivacesaude.com.br ou pelo telefone (21) 3199-0400.

  1. 2 de outubro de 2016

    Gostaria de saber o valor da consulta os dias e horários de atendimento

    • 3 de outubro de 2016

      Oi, Graciete.
      Nesta página você tem acesso aos horários de atendimento da nossa dermatologista, a Dra. Kaliandra Cainelli: http://vivacesaude.com.br/horarios/.
      Para tirar suas dúvidas sobre valores, entre em contato pelo e-mail: contato@vivacesaude.com.br ou pelo telefone: (21) 3199-0400.

      Aguardamos!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados