Reversão vasectomia
Avalie este post

A realização da vasectomia deve ser encarada como um procedimento irreversível, mas em alguns casos é possível fazer a cirurgia de reversão, embora dependa de algumas condições.

O que mais leva os homens a procurarem a cirurgia de reversão é a vontade de ter um novo filho, seja por desejo do casal, ou mesmo por um novo relacionamento.

Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos são realizadas 35.000 reversões da vasectomia por ano. E a maior justificava para esses procedimentos é divórcio ou um novo casamento. O segundo motivo que mais leva os homens a realizarem a cirurgia de reversão é o desejo de ter mais um filho no relacionamento atual, ou a perda de uma criança.

Motivos que levam à reversão da vasectomia

  • Novo casamento com uma mulher sem filhos
  • Morte do filho
  • Mudança na situação financeira
  • Mudança religiosa

Qual a chance da cirurgia de reversão dar certo

A taxa de sucesso da cirurgia de reversão da vasectomia é até alta, chega a 95%, isso quando o espermatozóide é identificado no decorrer da cirurgia. Mas o que determina a existência de espermatozóide no decorrer de reversão da vasectomia, é o tempo, desde a realização do procedimento cirúrgico, contado num prazo de até 10 anos.

Quando a vasectomia foi realizada há mais de 15 anos, as possibilidades de se desenvolver uma obstrução secundária, ou seja, o processo dar certo, diminui para até 70%

Caso o espermatozóide não seja encontrado no decorrer da reversão da vasectomia, pode-se fazer um epididimovasostomia, pois com esse procedimento será possível a reversão. O sucesso da reversão da vasectomia com epididimovasostomia, fica em torno dos 65% a 70%

Como é feita a cirurgia de reversão da Vasectomia

A reversão da vasectomia é realizada utilizando-se um microscópio cirúrgico ou uma lupa de alta resolução, em que é possível ampliar as imagens. Essa ação é importante pelo fato dos tamanhos dos canais deferentes serem muito pequenos.

Os processos usam a sutura microscópica, e a técnica de sutura deve ser empregada com critério, para impedir o escapamento de espermatozóides e minimizar a obstrução do lúmen dos canais deferentes através do procedimento.

Cirurgia da vasectomia no Rio de Janeiro

A Vivace Saúde do Homem, éespecializada na saúde do homem no Rio de Janeiro, e realiza cirurgia da vasectomia. A clínica urológica no Rio de Janeiro, conta com urologistas especializados e preparados para realizar cirurgia de vasectomia.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

  1. 10 de agosto de 2016

    Olá.
    Gostaria de saber quanto custa fazer uma cirurgia de reversão de vasectomia. Tem 7 anos q fiz e gostaria de ser pai novamente.

  2. 29 de agosto de 2016

    Tenho 35 anos gostaria de reverte minha vasectomia estou no meu segundo casamento minha esposa não tem filhos tenho 6 anos vasectomia gostaria de saber quanto custa e se parcela no cartão e em quantas vezes.

  3. 6 de outubro de 2016

    Boa noite, gostaria de saber o preço da reversão de vasectomia. faz 2 anos e meio que fiz a cirurgia. Qual a chance de eu ter filhos? aguardo. Adilson

    • 10 de outubro de 2016

      Olá, Adilson! Obrigado pelo contato! Para tirar suas dúvidas sobre valores, entre em contato pelo e-mail: contato@vivacesaude.com.br ou pelo telefone: (21) 3199-0400.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados