Saiba mais sobre depilação a laser
Avalie este post

Depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos, que funciona progressivamente através do raio laser. Ela é comumente chamada de depilação definitiva, mas o nome é equivocado pois os pelos voltam a crescer após um certo período. O método de depilação através dessa energia luminosa surgiu em meados de 1983, mas, atualmente, já se encontram outros tipos de laser disponíveis para esse e outros procedimentos estéticos.

O aparelho emissor age sobre os pelos que serão eliminados, disparando o pulso de laser. Assim, acontece então a absorção dos fótons de energia. O bulbo libera todo o calor absorvido na haste do pelo, destruindo termicamente suas estruturas. A energia do laser é atraída e captada pela melanina presente na haste do fio, retardando ou destruindo completamente a capacidade que o folículo tem de criar um fio novo. Quando não são eliminados durante o tratamento, os pelos crescem mais finos e com a pigmentação mais clara.

Resultados da depilação a laser

Os resultados da depilação a laser são notórios já na primeira sessão e quanto mais grosso e escuro for o pelo, melhor é a absorção do laser. Os pelos vão crescendo novamente cada vez mais finos e claros, até que surjam com menos frequência. Áreas como virilha, pernas, axilas e barba são as que melhor respondem ao tratamento.

Depilação a laser dói

A dor vai variar de pessoa para pessoa e sua resistência. Quem já tem costume de fazer depilação na cera geralmente aguenta mais o incômodo causado pelo laser, que é bem menos dolorido. O desconforto pode ser maior em áreas mais sensíveis, como o buço.

Quantas sessões

Inicialmente, recomenda-se que cada sessão seja realizada mensalmente, com um mínimo de cinco sessões. Depois do primeiro ano, as sessões passam a ser apenas de manutenção, podendo acontecer de quatro em quatro meses.

Cuidados especiais

  • Não se expor demais ao sol nem antes e nem depois da depilação
  • Usar protetor solar com um fator de proteção (FPS) de no mínimo 30
  • Não se depilar, nem com pinça nem com cera, no mês que antecede o procedimento
  • É importante o uso de creme hidratante e calmante na área depilada, de manhã e à noite, logo após o tratamento

Contraindicações

Não existem muitas contraindicações para a depilação a laser, exceto no caso de pessoas com alguma inflamação na área a ser depilada. Gestantes também não estão autorizadas a realizar este procedimento.

Quanto custa a depilação a laser

O preço da depilação a laser vai depender de cada estabelecimento, mas é necessário procurar uma clínica confiável e com profissionais especializados. Na Clínica Vivace, você encontra depilação a laser e outros procedimentos estéticos, basta marcar sua avaliação gratuita. Pensou em dermatologia no Rio de Janeiro, pensou em Clínica Vivace!

Solicite sua avaliação gratuita!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados