vacina-hpv-vivace
Avalie este post

O papiloma vírus humano (HPV) é o agente causador das verrugas anogenitais (ânus, pênis, escroto, vagina e colo de útero).
A prevalência da infeção pelo HPV na população Brasileira varia de 13,7% a 54,3%, dependendo da região estudada (Ayres AR, 2010), sendo a taxa de infecção genital similar em ambos os sexos.

Tendo em vista a infecção pelo HPV ser o principal fator de risco para o câncer de colo de útero, em 2014 o Ministério da Saúde implementou a vacinação para o HPV em meninas de 11 a 13 anos.

Estudo recente publicado em uma revista científica de alto impacto evidenciou que a vacina contra o HPV diminui as recidivas das verrugas em homens com diagnóstico prévio de HPV genital e previne a infecção em homens que nunca tiveram contato com o vírus.(NEJM, 2011)

Sendo assim, a vacina para o HPV em homens reduz eventuais transtornos ao próprio indivíduo e diminui as taxas de transmissão do vírus para o sexo feminino.

Na Vivace Saúde do Homem realizamos a vacinação contra o HPV individualmente ou para o casal. Conheça nossos horários em http://vivacesaude.com.br/horarios/ e marque sua consulta.

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados