Obesidade Masculina Vivace
Avalie este post

A obesidade masculina é um problema que atinge muitos homens em todo mundo. E no Brasil não é diferente, esse mal atinge a saúde do homem, de forma indiscriminada. Uma pesquisa da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) mostra que o excesso de peso prejudica o desempenho sexual masculino, pois reduz a libido dos homens.

O estudo mostrou que 51% dos homens brasileiros estão acima do peso ideal, desses, 37% usam algum tipo de remédio para ereção. Por isso, ao perceber que está com o excesso de peso, procure uma clínica especializada na saúde do homem para saber se você não precisa de alguma orientação médica para manter seu desempenho sexual.

Obesidade e Desempenho Sexual

O que acontece é que a obesidade causa alterações hormonais no homem, comprometendo assim, o equilíbrio do organismo, causando desajustes fisiológicos. A produção de testosterona – hormônio sexual masculino – diminui por causa da produção de estrogênios, cortisol e leptina, oriundas da gordura localizada na barriga do homem. Os homens com uma circunferência abdominal maior do que 94 cm são mais propensos a desenvolver problemas de ereção.

Outro impacto que requer mais atenção, é em relação à sua companheira. Na verdade, os homens obesos podem sofrer de oligospermia, isso quer dizer que ele passa a ter uma baixa contagem de esperma, afetando assim, a possibilidade de um gravidez.

O Tratamento para Obesidade

A obesidade é adquirida por alimentação inadequada, rica em gorduras e açúcar. Por isso, a melhor forma de tratamento para os homens é adotar um estilo de vida mais saudável. Ingerir menos calorias e aumentar as atividades físicas são algumas das ações que evitam a obesidade.

Para o homem cuidar de sua saúde e ter uma vida sexual normal, envolvendo a obesidade ou mesmo sobrepeso é muito importante que se procure uma clínica médica especializada na saúde do homem. Profisisonais especializados em saúde masculina são os mais indicados para tratar de problemas típicos do homem.

Clínica Para Tratamento da Saúde do Homem

Para cuidar da saúde do homem no Rio de Janeiro, você pode contar com a clínica especializada na saúde masculina Vivace – Saúde do Homem, aqui você pode contar com diversas especialidades voltadas para os homens. Faça-nos uma consulta!

Ligue para a Vivace!  Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Paulo Roberto

Dr. Paulo Roberto S. de Carvalho
Urologista
CRM 52799041

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados