Shake de abacaxi com limão: Dra. Thais ensina como emagrecer com saúde
Avalie este post

Mais uma vez a nossa nutricionista participa de uma pauta da Revista Malu, veículo de circulação nacional. Dessa vez, a especialista traz a receita de um shake de abacaxi com limão, e explica que as duas frutas possuem propriedades que facilitam o sistema digestório, principalmente quando associadas a uma alimentação equilibrada. Além disso, ambas possuem bastante água, poucas calorias e são ricas em minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de conterem vitamina C e betacaroteno, formando uma barreira antioxidante que previne o envelhecimento através da atuação dos radicais livres.

O shake ajuda no emagrecimento pois contém muita fibra alimentar (que possui poucas calorias e muitos nutrientes), e o bagaço do abacaxi fica mais tempo no estômago, promovendo a sensação de saciedade. Por regular o fluxo intestinal, ele também contribui para diminuição da circunferência do abdômen. Para completar, a bebida é rica em triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, hormônio do bem-estar e da alegria. Logo, o paciente aceita melhor a dieta e os episódios de compulsão alimentar são raros, já que ele estará bem consigo mesmo, se sentindo feliz.

Vale lembrar que a quantidade e a velocidade da perda de peso são individuais e variam de acordo com a idade, frequência de atividades físicas e também com o gênero, já que os homens costumam emagrecer mais rápido. Sendo assim, estima-se que o paciente perca de dois a quatro quilos por mês. Mas também é muito importante ressaltar que o cardápio não é restritivo e faz parte de uma reeducação alimentar, com a possibilidade de ser seguida por tempo indeterminado.

Como fazer o shake de abacaxi com limão?

A base do shake deve ser feita com duas rodelas de abacaxi, suco de um limão, duas colheres de sopa de leite em pó desnatado, 300 ml de água e gelo a gosto. Bata tudo no liquidificador e tome pelo menos uma vez por dia.

Leia a matéria na íntegra

Matéria completa na Revista Malu

 

Procure sua nutricionista

Antes de tentar qualquer dieta da moda, é importante entender o funcionamento do seu corpo. Por isso é tão importante a consulta com um nutricionista, já que somente o médico poderá avaliar o melhor método para que você perca peso com saúde. Na Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, você encontra profissionais especializados em nutrição e que estão prontos para atendê-lo.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados