Suplementação
Avalie este post

A nutrição bem equilibrada pode reduzir a fadiga, lesões, ou repará-las rapidamente, além de otimizar os depósitos de energia e melhorar a saúde geral do indivíduo. A nutrição é um dos fatores que podem otimizar o desempenho atlético.
A busca de um corpo esteticamente perfeito a todo custo ou a falta de uma cultura corporal saudável têm levado a população a usar de forma abusiva substâncias que potencializam no menor espaço de tempo possível os seus objetivos. Dentre essas substâncias, os suplementos têm um destaque primordial, prometendo efeitos imediatos e eficazes.
Os suplementos ingeridos por iniciantes em atividades físicas não podem ser em quantidades iguais aos de praticantes com mais experiência. O principal motivo é que o corpo e o metabolismo são totalmente diferentes e para isso a alimentação e a suplementação também devem ser.
Um erro muito comum é achar que quanto mais proteína, maior o ganho de massa muscular. Isso não é verdade. O corpo tem um limite de absorção e utilização para a síntese de massa muscular. O que fica em excesso é convertido em gordura e pode até haver o ganho de peso e aumento do percentual de gordura. Além de possível esteatose hepática não alcoólica (acúmulo de gordura no fígado)
A suplementação, se feita de forma indiscriminada, pode fazer com que a quantidade diária de nutrientes seja superior à necessária, podendo prejudicar órgãos como fígado e rim. A suplementação deve sempre ser acompanhada por um profissional e associada a uma dieta já planejada para a modalidade esportiva em questão. O uso frequente e sem nenhuma prescrição de um nutricionista pode constituir um grave problema de saúde. Por isso procure um nutricionista para poder calcular as suas necessidades diárias e orientá-lo da melhor maneira.

O uso de Termogênicos

Os termogênicos são conhecidos como queimadores de gorduras ou fat burners. Os princípios ativos dos termogênicos são compostos de adrenérgicos, substâncias que são responsáveis pela liberação de adrenalina, o que faz aumentar o número dos batimentos cardíacos e dá vitalidade e disposição para atividades mentais e físicas, promovendo o aumento da temperatura do corpo.
Os termogênicos atuam aumentando o gasto energético diário e elevando a performance e prolongando a capacidade de duração da atividade física por aumentarem o estado de alerta. Os termogênicos naturais mais usados são a cafeína contida no café, o chá verde, a erva mate, o gengibre, a pimenta vermelha e o guaraná.
O consumo de termogênicos, isoladamente, tem efeito mínimo ou nulo na perda de peso, por isso devem ser usados como coadjuvantes de uma dieta equilibrada, associada a exercícios físicos regulares. Nenhum suplemento faz milagre. Não adianta você suplementar se sua dieta não é adequada ou se o seu treinamento não tem intensidade.
O consumo de alimentos termogênicos ou suplementos devem sempre ser prescritos por nutricionista para indicação da dosagem correta e orientação. Na Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, você encontra nutricionistas especializados para prescrever a dieta ideal.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dra. Samira Zanon
Dra. Samira Zanon
Nutricionista
CRN 14100217
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados