Homem com a mão na cabeça | Terapia capilar para calvície
Avalie este post

A terapia capilar ajuda na saúde do couro cabeludo e pode prevenir a queda de cabelos de doenças específicas na região do couro cabeludo.

O que é terapia capilar?

A terapia capilar é um tratamento voltado para manter a saúde do couro cabeludo e auxiliar na cura e no controle de determinadas patologias que acometem essa área.

Oleosidade excessiva, caspa, calvície, perda de cabelo e até o fato de arrancar os fios são alguns dos problemas capilares mais comuns, e a terapia capilar pode solucionar essas complicações e auxiliar na recuperação capilar.

Quais as causas da queda de cabelo?

Antes de buscar solução para o problema de queda de cabelo, é preciso verificar a sua causa. Normalmente, as causas mais comuns são: fatores genéticos, estresse, determinados medicamentos, alterações hormonais, caspa e até mesmo deficiência nutricional.

Tanto a calvície masculina quanto a feminina têm diferentes origens e, para cada uma delas, existe uma forma de tratamento. Hoje em dia, técnicas avançadas e medicamentos são capazes de trazer de volta à saúde dos cabelos e combatem à calvície. Grande parte dos casos de calvície tem solução, basta ter a orientação correta e seguir o tratamento da melhor forma possível.

Como funciona a terapia capilar para a calvície?

A terapia capilar é realizada por um profissional qualificado que fará um diagnóstico no couro cabeludo e, assim, determinará o protocolo de tratamento junto com o terapeuta capilar, além de prescrever terapias medicamentosas específicas.

Em geral, utiliza-se shampoos e ativos específicos, que são manipulados para cada condição capilar, associados à corrente galvânica, esfoliação do couro cabeludo, laser de baixa intensidade, ozonioterapia e uso de microagulhamento.

O tratamento inicial envolve 10 sessões que são realizadas semanalmente ou a cada 15 dias. Duram em média uma hora e os resultados surgem após a terceira ou quarta sessão, em média. Durante as sessões, os cabelos são lavados com shampoos específicos, em seguida há a aplicação de vapor e corrente galvânica. Após isso, o profissional aplica o laser de baixa intensidade. Em casos de alopecia androgenética, usa-se o microagulhamento que é capaz de aumentar a vascularização local e produzir pequenos orifícios por onde se aplicam ativos que penetram mais profundamente no couro cabeludo, aumentando a eficácia e resposta do crescimento capilar.

Terapia capilar previne a queda de cabelos

Quem acredita que a terapia capilar é apenas um tratamento estético se engana. Esse tratamento pode, inclusive, evitar quadros agudos de calvície no futuro. Homens jovens, com idade entre 15 e 25 anos, que apresentam queda acentuada podem buscar a terapia capilar como forma de prevenção.

Terapia capilar restaura a vitalidade dos fios

A terapia capilar também ajuda a restaurar a vitalidade dos cabelos, muitas vezes afetada por químicas como tinturas, permanentes e alisamentos.

Na maioria dos casos, o resultado final é um couro cabeludo mais limpo e saudável com aumento na densidade dos fios, além de cabelos mais brilhosos e hidratados.

Em quais casos é indicada a terapia capilar?

A terapia capilar é indicada para quadros de dermatite seborreica (caspa), oleosidade excessiva do couro cabeludo, casos de alopécia androgenética, queda excessiva dos cabelos, entre outros casos.

Onde fazer a terapia capilar?

Como em qualquer procedimento, a terapia capilar deve ser feita por um profissional qualificado. Na Vivace, clínica de dermatologia no Rio de Janeiro você conta com dermatologistas especializados em realizar diversos procedimentos, bem como tirar todas as suas dúvidas. Agende uma consulta!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados