tipos-depilacao
Avalie este post

A depilação faz parte da vida da maioria das pessoas e existem diversos métodos para eliminar os pelos. É importante avaliar o tipo de pele, a sensibilidade, a cor e o tipo do pelo para escolher a melhor técnica. A seguir, vamos entender melhor todos os tipos disponíveis do procedimento.

Depilação na lâmina

A depilação com lâmina é a de menor custo, mas pode causar alergias e irritações e o pelo cresce novamente num curto espaço de tempo. Muitas pessoas optam pelo aparelho de barbear ao invés da lâmina, que tem um custo um pouco maior na sua aquisição e é doloroso, mas irrita menos a pele, então pode ser uma opção para quem quer se depilar em casa.

Creme depilatório

O creme depilatório também é muito acessível, de fácil aplicação, não custa caro e é indolor. Porém, sempre há o risco de alergias, possui um odor muito forte e o pelos retornam rapidamente.

Depilação com cera

A cera quente tem a vantagem de ser menos onerosa frente a outros tipos de depilação, como as quais veremos a seguir, e menos dolorosa que a cera fria, devido à dilatação dos ostios. Entretanto, vale ressaltar que ela pode queimar a pele e desencadear foliculite (inflamação no folículo capilar).

Depilação por linha

A depilação por linha está indicada para pelos curtos e finos, como os da face, e possui a desvantagem de ser dolorida, mas é benéfica por ser menos traumática para a pele porque só se puxa o próprio pelo. É a melhor técnica para a sobrancelha, já que evita a flacidez da pálpebra superior.

Depilação a laser

O laser é outro método disponível que tem a grande vantagem de destruir os pelos através de uma luz focada e direcionada para o bulbo do pelo, destruindo as células germinativas e permitindo que ocorra a depilação semidefinitiva. É um método com dor moderada e não se recomenda a aplicação em peles bronzeadas. Nas peles negras, tem menor eficácia, porque a energia que destrói o pelo em parte é absorvida pela pele, reduzindo a resposta. Por destruir o pelo, a manutenção é feita anualmente.

Fotodepilação

A fotodepilação utiliza uma luz difusa e não focada, que enfraquece o pelo e faz com que ele cresça mais devagar, porém sem destruí-lo (ao contrário do laser), por isso são necessárias muitas sessões e manutenção precoce para um resultado melhor. Enquanto o efeito é menos rápido que na depilação a laser, a fotodepilação é menos dolorosa. Não pode ser aplicado em peles negras nem bronzeadas pelo alto risco de queimaduras.

Procure um bom dermatologista

Para não irritar e inflamar sua pele, o melhor é abdicar dos métodos caseiros e procurar um bom profissional da dermatologia para que a depilação traga apenas satisfação e nenhum tipo de problema. A Vivace é referência no ramo e oferece diversos tipos de depilação, com segurança e qualidade. Entre em contato e agende sua avaliação hoje mesmo! Pensou em dermatologista no Rio de Janeiro, pensou em Vivace!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados