tratamento1

Ejaculação Precoce

Ejaculação precoce ocorre quando o homem não consegue controlar a ejaculação mesmo com estímulo sexual mínimo.  Não há um tempo exato para a ejaculação, mas nos casos mais graves o paciente não consegue nem mesmo a penetração. Por vergonha muitos homens não procuram o médico e convivem com o problema por muitos anos, afetando drasticamente a qualidade de vida. O tratamento é muito eficaz quando, além de medicamentos, é instituída a psicoterapia.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento1

Disfunção Erétil

A Disfunção Erétil consiste na incapacidade de manter uma ereção peniana para uma relação sexual satisfatória. As causas podem ser de origem psicogênica ou orgânica, mas muitas vezes resultam de uma combinação de ambas.

Entre as causas podemos citar problemas neurológicos (cirurgia, doenças neurológicas), problemas vasculares (hipertensão arterial, diabetes), doenças crônicas, distúrbios hormonais e efeitos colaterais de medicamentos. O estilo de vida (como fumo e álcool) também desempenha importante papel.

O tratamento pode variar e inclui medicamentos orais, psicoterapia, injeções penianas e prótese peniana.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento3

Câncer de Próstata

O Câncer de Próstata é o tumor mais frequente em homens no Brasil, excluindo-se o câncer de pele não-melanoma. Em cerca de 80% dos casos é esporádico e no restante costuma ter origem hereditária. O Câncer de Próstata só dá sintomas depois de muito tempo, por isso a importância do rastreamento para o diagnóstico precoce. Homens acima de 40 anos com histórico familiar e todos acima de 45 anos devem procurar o urologista para a avaliação do PSA e do toque retal. Quando detectado no início, a chance de cura é de quase 100%. O tratamento varia de acordo com cada paciente e inclui: cirurgia, radioterapia, hormonioterapia, quimioterapia.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento4

Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)

A hiperplasia prostática benigna é uma condição muito frequente. Sua prevalência aumenta com a idade e atinge cerca de 80-90% dos homens aos 90 anos. Quando a próstata aumenta, o homem começa a ter dificuldade de esvaziar a bexiga e, com isso, tem que fazer mais força ao urinar, o jato fica fraco e tem que ir ao banheiro várias vezes ao dia. O diagnóstico pode ser suspeitado com o toque retal e o exame de ultrassonografia prostática. Quando não tratada adequadamente, pode evoluir para uma retenção urinária e em casos mais severos até a perda da função dos rins. O tratamento pode variar de orientações dietéticas, tratamento medicamentoso e cirurgia (ressecção endoscópica ou prostatectomia).

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento5

Cálculo Renal

Popularmente conhecido como pedra nos rins, o cálculos renal, ou litíase urinária, consiste na formação de “pedras” nas vias excretoras (rins, ureter, bexiga e uretra). A formação desses cálculos depende de uma série de fatores, como: hereditariedade, doenças pré-existentes, medicamentos, obstruções ao fluxo urinário (HPB, anomalias anatômicas), infecção urinária, entre outros.

O diagnóstico habitualmente é feito com exames de imagem, como ultrassonografia ou tomografia computadorizada, além, é claro, da anamnese e exame físico. O tratamento é muito variável e vai depender de uma série de fatores como a posição do cálculo, o tamanho, sua consistência, entre outros.

Quando não tratado adequadamente pode levar à perda da função dos rins.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento6

HPV

O Papiloma Vírus Humano (HPV) é o causador da DST mais frequente na população sexualmente ativa. Cerca de 10-20% da população tem HPV e uma parte desses pacientes pode desenvolver as verrugas genitais. Os homens devem se preocupar com esse vírus, pois podem transmitir por via sexual e, mais raramente, levar ao câncer de pênis. Nas mulheres não tratadas o HPV tem íntima relação com o câncer de colo de útero. Hoje em dia já existem vacinas para se evitar os sorotipos mais comuns. O tratamento consiste na eliminação das verrugas do homem com a realização de peniscopia e eventual vacinação, quando indicada.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento7

Hipertensão Arterial

Hipertensão Arterial é uma doença crônica caracterizada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que fazer mais esforço para bombear o sangue nos vasos. Inicialmente, a elevação dos níveis tensionais não costuma causar sintomas ou às vezes passam sem diagnóstico, como uma dor de cabeça, apenas. Com o tempo as artérias tornam-se mais resistentes e eleva-se o risco do surgimento de outras doenças vasculares, como: acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, entre outros. Se não tratada, além de prejudicar muito a qualidade de vida, pode também encurtar a expectativa de vida. O tratamento é feito, usualmente, com medicações orais que controlam os níveis tensionais e evitam tais complicações.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento8

Diabetes Mellitus

A Diabetes Mellitus é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue. Classicamente ela é dividida em 2 tipos. Tipo I, de origem hereditária, acomete mais adultos jovens que requerem tratamento à base de insulina. Na Diabetes tipo II, mais comum, geralmente o paciente apresenta o problema em uma fase mais adiantada da vida, decorrente também de uma predisposição genética, mas também relacionada a uma ingesta rica em acúcares. Nestes casos os tratamento é feito, na maioria das vezes, com anti-diabéticos orais. Assim como outras doenças crônicas, os sintomas podem só aparecer em uma fase mais tardia, quando já pode ter ocorrido um dano vascular ou neurológico. O tratamento eficaz e precoce melhora a qualidade de vida e evita complicações futuras.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento9

Nutrição

A nutrição corresponde à ciência que investiga e controla a relação do homem com o alimento, para preservar a saúde humana. O nutricionista orienta e prescreve dietas individuais ou de grupos, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes com doenças renais, hepáticas ou qualquer outra doença que exija alimentação específica. A alimentação saudável garante o bom funcionamento do organismo, uma pele saudável e aumento da longevidade.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento10

Estética

Nos dias atuais a procura por tratamentos estéticos tem crescido de forma acelerada, e entre os homens isso não tem sido diferente. A preocupação com a estética interfere diretamente na qualidade de vida e bem-estar. Hoje, os tratamentos envolvem desde laser, implante capilar, peeling químico e preencimento até cirurgias como correção das pálpebras, lifting facial e abdominoplastias. Cuidar da beleza também colabora para a melhora da saúde física e mental.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!

tratamento-11

Vasectomia

A vasectomia é um procedimento cirúrgico simples que tem por objetivo interromper a circulação dos espermatozoides que são produzidos pelos testículos e levados para os canais deferentes, que desembocam na uretra. Na prática, é um método contraceptivo muito seguro que secciona os dois canais deferentes. Alguns homens deixam de fazer esse procedimento cirúrgico, porque imaginam que ele pode causar distúrbio de ereção.

Saiba Mais

Solicite sua consulta!