Casal alegre se abraçando

O Câncer de Próstata é o tumor mais frequente em homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Em cerca de 80% dos casos é esporádico e no restante costuma ter origem hereditária.

O Câncer de Próstata só dá sintomas depois de muito tempo, por isso a importância do rastreamento para o diagnóstico precoce em uma clínica especializada na saúde do homem.

O diagnóstico do Câncer de Próstata

Homens acima de 40 anos com histórico familiar e todos acima de 45 anos devem procurar um urologista para a avaliação do PSA e do toque retal. Quando detectado no início, a chance de cura é de quase 100%.

A equipe Vivace Saúde do Homem oferece todo o suporte necessário para o paciente ser tratado da melhor forma. Além do Urologista, o paciente é avaliado pelo nosso Oncologista Clínico, pelo Clínico Geral e também pelo Psicólogo.

Como tratar o Câncer de Próstata

O tratamento é totalmente individualizado e, com isso, o paciente pode tirar dúvidas e escolher o melhor para si.

O tratamento cirúrgico consiste na retirada da próstata com a vesícula seminal e os gânglios linfáticos próximos. A cirurgia que nós, da clínica Vivace Saúde do Homem realizamos pode ser por corte ou por vídeo.

Outras formas de tratamento incluem: Radioterapia, Crioterapia, Hormonioterapia e Quimioterapia. É fundamental o acompanhamento de toda a equipe especializada na saúde masculina a fim de se evitar possíveis efeitos colaterais do tratamento.

Solicite sua consulta!