Homem comendo salada para prevenir a hipertensão arterial

Hipertensão Arterial é uma doença crônica caracterizada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que fazer mais esforço para bombear o sangue nos vasos. Assim, é importante que ao tomar conhecimento da doenças, procurar logo o tratamento em uma clínica especializada em Hipertensão Arterial.

A Hipertensão é dividida em três estágios, que são definidos pelo nível de pressão, que junto as condições do paciente, como o diabetes ou histórico de AVC, é o que determina o nível de risco cardiovascular que pode ser leve, moderado, alto ou muito alto.

Os sintomas da Hipertensão Arterial

Inicialmente a elevação dos níveis tensionais não costuma causar sintomas ou às vezes passam sem diagnóstico, como uma dor de cabeça apenas.

Com o tempo, as artérias tornam-se mais resistentes e eleva-se o risco do surgimento de outras doenças vasculares, como: acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, entre outros, que atingem a saúde do homem.

O tratamento da Hipertensão Arterial

A importância do tratamento da Hipertensão Arterial, é que se não for tratada, pode prejudicar, inclusive, a qualidade de vida dos pacientes, bem como encurtar sua expectativa de vida.

O tratamento realizado na clínica Vivace Saúde do Homem é usualmente com medicações orais que controlam os níveis tensionais e evitam tais complicações.

Solicite sua consulta!