Microagulhamento para calvície
Avalie este post

Muitos homens têm no cabelo toda sua autoestima e, quando os primeiros sinais de calvície começam a aparecer, não somente os fios que começam a cair, a autoconfiança também. Contudo, atualmente existem muitas terapias capilares que amenizam a queda, de acordo com a condição e as causas dela. Entre as novas técnicas está o microagulhamento. A seguir, entenda melhor esse procedimento e como funciona.

O que é microagulhamento

Microagulhamento é uma terapia de indução percutânea de colágeno por agulhas, que consiste em furos de tamanho mínimo na área a receber o tratamento capaz de estimular a derme por contiguidade e aumentar o fluxo sanguíneo, intensificando a oxigenação do tecido. O maior fluxo sanguíneo associado à inflamação gerada pelos furos promove a síntese de fatores de crescimento que resultam no desenvolvimento dos cabelos.

Nessa técnica, além do estímulo à derme capaz de induzir a ativação dos fibroblastos (células do corpo responsáveis pela síntese de colágeno), os pequenos furos atuam também como canais para entregar substâncias específicas para áreas mais profundas da pele e do couro cabeludo, realizando o que se chama hoje de drug delivery.

Microagulhamento para a calvície

Os estudos iniciais do microagulhamento foram feitos em casos de calvície genética, mas já estão sendo aplicados em outras formas de queda capilar. No tratamento da calvície, utilizam-se substâncias como o minoxidil e a finasterida que penetram pelos furos e ativando o folículo piloso e auxiliando-o a crescer.

Vale ressaltar que essa técnica também já vem sendo empregada para tratamento de rugas, estrias e cicatrizes de acne com excelentes resultados. Além disso, o procedimento só pode ser indicado por um dermatologista especializado. A Vivace Saúde do Homem conta com serviço de dermatologista no Rio de Janeiro e também oferece o tratamento por microagulhamento.

Informações adicionais

Esse procedimento envolve inicialmente 10 sessões, feitas semanalmente, em que o couro cabeludo é limpo com solução antisséptica e depois é aplicado o roller com as agulhas em passadas horizontais e verticais até gerar uma vermelhidão. Após isso, são aplicados os medicamentos descritos anteriormente.

Vivace Saúde do Homem
Telefone: (21) 3199-0400

Solicite sua avaliação gratuita!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados