Vasectomia
Avalie este post

A vasectomia é um método contraceptivo para homens , a cirurgia é simples e não requer internação e nem muitos cuidados no pós-operatório. A decisão de optar pela vasectomia deve ser muito bem pensada entre o casal, por isso a busca de informações sobre o procedimento é muito importante para que não haja nenhum tipo de dúvidas.

Quanto mais informações o casal obtiver sobre a vasectomia , maior será a certeza de que estão tomando a decisão correta. A cirurgia deve ser tratada como algo irreversível, mesmo que em alguns casos exista a possibilidade de reversão, cujas chances são estimadas em cerca de 50%.

Preparação para a vasectomia

Apesar de ser uma cirurgia simples requer alguns cuidados no pré-operatório, como exames e avaliação cardiológica. No dia do procedimento cirúrgico, o paciente deverá estar em jejum no período de 8 horas. É importante seguir todas as orientações impostas pelo médico para que a recuperação ocorra no tempo adequado sem maiores problemas. No pré-operatório também é exigida a higienização e raspagem da região pélvica.

Após a primeira consulta, o paciente precisa aguardar 60 dias até a cirurgia, prazo estipulado de acordo com a norma do Conselho Federal de Medicina. Esse período é mais uma oportunidade que o casal terá para refletir sobre a decisão.

Cuidados após a cirurgia de vasectomia

No pós-operatório, deverão ser administrados medicamentos para dor e inflamação, além de repouso de 48 horas e aplicação de compressas de gelo na região da cirurgia. O paciente recém-operado também deve evitar no período de recuperação a prática de atividades físicas, carregar peso e andar de bicicleta.

Durante o período de 30 dias o paciente deve fazer uso de sunga bem ajustada, que mantenha a região operada comprimida, ou suspensório, evitando folgas. Vale a pena ressaltar que seguir à risca as orientações do urologista irão resultar em um rápida recuperação.

O curativo deve ser feito duas vezes por dia, e a fissura deve ser limpa com solução tópica e mantida protegida por uma gaze dobrada nos primeiros dias. No caso da vasectomia não há a necessidade de retirada dos pontos.

Clínica para cirurgia de vasectomia no Rio de Janeiro

A Clínica Vivace Saúde do Homem está pronta para atendê-lo por oferecer um ambiente reservado, com duas salas de atendimento e local apropriado para a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos. Contamos com uma equipe médica de urologistas especializados na realização de cirurgia de vasectomia, o agendamento da sua consulta pode ser feito através do telefone ou pelo nosso site.

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados