Vasectomia e disfunção erétil
Avalie este post

Método contraceptivo mais indicado por urologistas, a vasectomia ainda é vista como um procedimento que interfere na libido e no desempenho sexual masculino. Entretanto, esse é um medo injustificado, já que, normalmente, o homem vasectomizado vivencia melhora considerável na sua vida sexual, já que fica livre das pressões psicológicas por uma possível gravidez.

O que é fundamental conhecer é que a cirurgia de vasectomia não interfere em qualquer parte do aparelho reprodutor ligada à ereção e à produção de sêmen. Na esterilização masculina, o que se faz é a interrupção dos ductos deferentes, que são na verdade a via pela qual os espermatozoides produzidos pelos testículos chegam à uretra, o canal por onde o pênis expele o sêmen.

Portanto, os efeitos da vasectomia, ao contrário do que se possa imaginar, são benéficos em todos os sentidos. O homem passa a ter a certeza de que não gerará filhos não planejados, assim como a parceira sexual, que isenta-se de passar por um procedimento definitivo e irreversível, a laqueadura de trompas.

E o tratamento de disfunção erétil?

disfunção erétil pode ser causada por uma diversidade de fatores, que devem ser investigados pelo médico urologista, para prescrição do tratamento correto. Intervenção cirúrgica ou mesmo implante de próteses são indicadas apenas em casos extremos, portanto, são recursos utilizados quando o tratamento conservador não mostra resultados.

Configura-se quadro de disfunção erétil quando em pelo menos metade das tentativas o homem não consegue manifestar ou manter a ereção por um período de tempo que garanta a satisfação sexual. Dentre as causas da disfunção erétil, as mais comuns são:

  • Problemas psicológicos – por isso o acompanhamento e avaliação de um psicólogo é fundamental
  • Desordens hormonais
  • Problemas vasculares ou neurológicos
  • Consumo excessivo de álcool ou tabaco
  • Uso de esteroides anabolizantes

Evidentemente, existem ainda outros fatores que podem desencadear um processo de perda na potência sexual, por isso recomenda-se, sempre, evitar a automedicação e procurar um urologista, uma vez que o paciente observe queda no rendimento sexual.

A Vivace, clínica de urologia no Rio de Janeiro, conta com equipe multidisciplinar, com especialistas em cirurgia de vasectomia, e está pronta para oferecer os melhores tratamentos visando o aumento na performance sexual. Melhore sua qualidade de vida e de sua parceira, conte com a Vivace!

Ligue para a Vivace! Nosso número é (21) 3199-0400

Dr. Luiz Augusto

Dr. Luiz Augusto W. de Carvalho
Urologista
CRM 52766640

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

2014 © Copyright - Vivace.Todos os direitos Reservados