Depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos, que funciona progressivamente através do raio laser. Ela é comumente chamada de depilação definitiva, mas o nome é equivocado pois os pelos voltam a crescer após um certo período. O método de depilação através dessa energia luminosa surgiu em meados de 1983, mas, atualmente, já se encontram outros tipos de laser disponíveis para esse e outros procedimentos estéticos.
O aparelho emissor age sobre os pelos que serão eliminados, disparando o pulso de laser. Assim, acontece então a absorção dos fótons de energia. O bulbo libera todo o calor absorvido na haste do pelo, destruindo termicamente suas estruturas. A energia do laser é atraída e captada pela melanina presente na haste do fio, retardando ou destruindo completamente a capacidade que o folículo tem de criar um fio novo. Quando não são eliminados durante o tratamento, os pelos crescem mais finos e com a pigmentação mais clara.
Resultados da depilação a laser
Os resultados da depilação a laser são notórios já na primeira sessão e quanto mais grosso e escuro for o pelo, melhor é a absorção do laser. Os pelos vão crescendo novamente cada vez mais finos e claros, até que surjam com menos frequência. Áreas como virilha, pernas, axilas e barba são as que melhor respondem ao tratamento.
Depilação a laser dói
A dor vai variar de pessoa para pessoa e sua resistência. Quem já tem costume de fazer depilação na cera geralmente aguenta mais o incômodo causado pelo laser, que é bem menos dolorido. O desconforto pode ser maior em áreas mais sensíveis, como o buço.
Quantas sessões
Inicialmente, recomenda-se que cada sessão seja realizada mensalmente, com um mínimo de cinco sessões. Depois do primeiro ano, as sessões passam a ser apenas de manutenção, podendo acontecer de quatro em quatro meses.
Cuidados especiais
- Não se expor demais ao sol nem antes e nem depois da depilação
- Usar protetor solar com um fator de proteção (FPS) de no mínimo 30
- Não se depilar, nem com pinça nem com cera, no mês que antecede o procedimento
- É importante o uso de creme hidratante e calmante na área depilada, de manhã e à noite, logo após o tratamento
Contraindicações
Não existem muitas contraindicações para a depilação a laser, exceto no caso de pessoas com alguma inflamação na área a ser depilada. Gestantes também não estão autorizadas a realizar este procedimento.
Quanto custa a depilação a laser
O preço da depilação a laser vai depender de cada estabelecimento, mas é necessário procurar uma clínica confiável e com profissionais especializados. Na Clínica Vivace, você encontra depilação a laser e outros procedimentos estéticos, basta marcar sua avaliação gratuita. Pensou em dermatologia no Rio de Janeiro, pensou em Clínica Vivace!
[button id=”” style=”filled-big” class=”” align=”center” link=”https://vivacesaude.com.br/fale-conosco/?utm_source=blog&utm_medium=bot%C3%A3o%20de%20convers%C3%A3o&utm_campaign=Saiba%20mais%20sobre%20depila%C3%A7%C3%A3o%20a%20laser” linkTarget=”_self” bgColor=”accent2″ hover_color=”accent1″ font=”35″ icon=”aid” icon_placement=”left” icon_color=””]Solicite sua avaliação gratuita![/button]