Ter cabelos bonitos e saudáveis já não é um desejo exclusivo das mulheres há muito tempo, pelo contrário, cada vez mais os homens estão preocupados com essa questão. Em razão disso, diversos tratamentos foram lançados com o intuito de diminuir o impacto que doenças do couro cabeludo, como a calvície, têm na autoestima masculina.
Pensando nisso, a Vivace Saúde do Homem, clínica de urologia no Rio de Janeiro, implementou a Terapia Capilar, tratamento estético feito com shampoos e loções específicas para o tratamento dos cabelos e do couro cabeludo, associado a recursos eletroterápicos como a Corrente Galvânica, Alta Frequência, Laser e outros procedimentos.
Quem pode fazer a terapia?
A terapia capilar está indicada para dermatite seborreica (caspa), queda de cabelo excessiva, alopecias androgenética (calvície) e areata.
Como funciona a Terapia Capilar?
Para iniciar o tratamento efetivo, primeiro é preciso que o paciente passe por uma consulta com o dermatologista, em que as causas para o problema em questão serão investigadas. Depois do diagnóstico, o terapeuta capilar irá montar um protocolo personalizado de acordo com suas necessidades.
A Terapia Capilar é feita em sessões semanais com duração de uma hora cada. O número inicial para garantir a efetividade é de, pelo menos, 10 sessões. Dependendo do caso, os resultados são visíveis logo nas primeiras semanas do tratamento, que também pode ser associado ao microagulhamento e ao laser de baixa potência. Os benefícios incluem um couro cabeludo mais saudável, com aumento na densidade de fios e na autoestima do paciente.
Procure sua dermatologista
Problemas capilares e de pele podem e devem receber tratamentos adequados, por isso é importante criar o hábito de se consultar regularmente com um dermatologista de confiança. Na Vivace Saúde do Homem, oferecemos esta e outras especialidades, com profissionais capacitados e prontos a atender todos os pacientes.
Vivace Saúde do Homem
Avenida Rio Branco, 185, Salas 403/404 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro
contato@vivacesaude.com.br
(21) 3199-0400.